Agenda Cultura e lazer Território

20/04 a 21/05 Exposição multissensorial dos biomas brasileiros

2-pitanga-a-pitangueira-gosta-de-terra-bastante-umida-e-preciso-rega-la-diariamente-tambem-requer-locais-bastante-ensolarados-e-pouco-vento-1433594534489_744x496
Escrito por Redação

imagesO Pomarium é uma plataforma artística e sustentável que visa difundir e reinserir as frutas nativas brasileiras no cotidiano da população.

Será realizada uma exposição, de 20 de abril a 21 de maio, na Praça da Matriz, Rua Senador Feijó, 12, Cotia.

frutas nativas 2Nesta exposição artística multissensorial, os visitantes farão uma viagem em todos os biomas brasileiros por meio de sensações como sons, cheiros, texturas e obras de arte. O projeto exalta a diversidade e riqueza natural do País por meio de suas mais de 200 espécies de frutas nativas.

Na visita, o público poderá conhecer mudas e espécies como o fruto do sabiá, jatobá, jambolão, jambo, garcínea, framboesa preta, castanha do maranhão e cambucá, entre outras.

A exposição é gratuita e ocorre em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e a empresa AstraZeneca. Cotia será a primeira cidade a receber o evento.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário