Colunistas Délia Costa Provocações

A Floresta Sombria

Escrito por Délia Costa

Você está em dúvida se lê ou não A Floresta Sombria, que é continuação do “O Problema dos Três Corpos” de Cixin Liu, único livro não escrito originariamente em inglês a ganhar o prestigioso prêmio Hugo de Ficção Científica?

Para ajudá-lo a resolver se vai ler ou não este livro de 472 páginas, digo-lhe que, pela leitura dos dois livros, dá para perceber que o autor sempre lida com diversas histórias juntas, que não usa o tempo de modo cronológico e que a teoria física é sempre parte integrante e vital da história (assim como a História, Psicologia,…). Não posso deixar de notar que as duas histórias têm enredos completamente inusitados, inesperados e que são terrivelmente plausíveis.

Um dos motivos que me fez ler este livro avidamente foi tentar descobrir a razão deste título, um segredo que só é revelado nas últimas folhas.

PROVOCAÇÃO:

Você leu O Problema dos Três Corpos, de Cixin Liu e sabe que é impossível haver continuação de uma história que seja tão boa ou melhor do que a primeira? Leia A Floresta Sombria, descubra o por quê do título e tire a sua própria conclusão. Eu recomendo.

Ficha Técnica

Título: A Floresta Sombria

Título original: THE DARK FOREST

Capa: Rodrigo Maroja

Páginas: 472

Formato: 16.00 x 23.00 cm

Peso: 0.714 kg

Acabamento: Brochura

Lançamento: 30/10/2017

ISBN: 9788556510501

Selo: Suma de Letras

Do mesmo modo que no livro anterior, tem um vídeo do Youtube que é muito legal para dar uma resenha deste livro:

.

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário