Educação

Almoço beneficente arrecadou material escolar para Apae de Cotia

Escrito por Redação

Aproximadamente 100 pessoas participaram no último sábado (27), do 1º Almocin Beneficente, que arrecadou material escolar para o Programa de Estimulação Precoce (PEP), da Apae de Cotia.

O evento, que aconteceu na Churrascaria Gramado Grill, foi promovido pelo “In Movimento Inclusivo”, recém-criado com o intuito de incentivar pessoas e incrementar os projetos inclusivos para as instituições. “Incluir fora da caixa”, é um dos propósitos do movimento segundo César Romão, um dos integrantes do Movimento. “Queremos incentivar e inventar projetos voltados à inclusão da pessoa com deficiência nos diversos segmentos sociais”, diz Romão. E ressalta: “Somos voluntários inconformados com a cegueira, indiferença e paralisia social diante das necessidades da pessoa com deficiência”.

Foram arrecadados 14 tipos de materiais entre lápis, massinhas de modelar, giz, cadernos, papel sulfite entre outros, um total de aproximadamente 240 peças que serão utilizadas ao longo do ano nas atividades diárias com os atendidos do Programa de Estimulação Precoce.

“É a participação da sociedade em ações que beneficia a coletividade”, comentou o presidente da Apae, Paulo Generoso. Para ele, a ação foi muito importante para a instituição que este ano prevê o atendimento de 380 pessoas com deficiência intelectual. “Para que isso aconteça com perfeição é importante a participação da sociedade, uma vez que a Apae é uma instituição sem fins lucrativos, 100% beneficente”.

Programa Estimulação Precoce (PEP)

Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Apae de Cotia, o programa busca estimular o desenvolvimento cerebral máximo de crianças de zero a seis anos de idade, para que elas se aproximem, ao máximo, do ideal para a idade cronológica em que estão. Baseado nesses conhecimentos, o PEP consegue ganhos significativos que ajudam na aquisição de habilidades clínico-pedagógicas e facilitam a inclusão social e escolar da criança com deficiência intelectual.

Sobre a Apae de Cotia

Associação de Pais e Amigos do Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é garantir às pessoas com deficiência um espaço digno na sociedade. Em Cotia, a Apae abriu as portas em maio de 1989 e atualmente atende cerca de 240 pessoas entre crianças e adolescentes, que são atendidas por equipe multidisciplinar em diversos programas e atividades. Para manter as atividades, a Apae de Cotia assim como todas as outras no Brasil, conta com recursos da iniciativa privada e parcerias com governos municipal, estadual e federal.

Acompanhe pelas redes sociais

www.apaecotia.org.br | Facebook/apaedecotia | Instagram @apaedecotia

IN Moviment

www.inmovimentoinclusivo.net.br | facebook.com/inmovimentoinclusivo

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário