Território

Anuepo promove inauguração simbólica de sua nova sede

Escrito por Redação

Por Victor Andrade Lopes para Granja News

A Associação do Núcleo de Enfrentamento da Pobreza (Anuepo) promoveu na tarde de 5 de fevereiro um coquetel para a inauguração simbólica de sua nova sede na Granja Viana.

Localizada mais precisamente no Parque São George, ao lado do prédio do SENAI, a nova casa da entidade ainda é apenas um esqueleto, mas espera-se que as obras continuem em breve conforme a ONG ganhe padrinhos para as partes que faltam – eles promovem atualmente uma campanha para que determinadas etapas da obra sejam apadrinhadas por pessoas ou empresas, que mobilizarão outras pessoas e empresas para, juntas, arrecadarem o valor necessário para financiar a etapa em questão – doações de material de construção também serão bem-vindas.

Assim, a Anuepo espera finalizar a obra até o final do ano, e pretende também fazer um memorial com o nome de todos os padrinhos, empresas doadoras e pessoas que colaboraram para a criação da nova sede.

O evento também serviu para celebrar o 94º aniversário do fundador e presidente emérito da entidade, o holandês naturalizado Pieter de Jong, mais conhecido apenas como “seu Pieter”.

Várias autoridades se fizeram presentes na festa, incluindo o deputado estadual Márcio Camargo, o vereador paulistano Zé Turin (representado por seu assessor Djalma de Lima); a secretária adjunta de saúde de Cotia Ângela Maluf; o padre Pedro; o espírita Nilton Zebrak; e o pastor Nori. O Rotary Club de Cotia Mulheres Empreendedoras esteve representado por sua presidente Elizabeth Cortez Herrera e pela ex-presidente e voluntária da Anuepo Lenita Medeiros.

Os três líderes religiosos foram os primeiros a discursar, promovendo orações e enaltecendo o papel das instituições religiosas na caridade. Depois, foi a vez de seu Pieter, que se disse muito emocionado. “Na vida, aprendi a perdoar, o que é muito difícil. Se todos nós aprendêssemos a perdoar uns aos outros, o mundo seria diferente”, afirmou.

Em seguida, as autoridades presentes enalteceram a figura do aniversariante e da entidade por ele fundada. Ângela Maluf chamou seu Pieter de “referência de generosidade para nós em Cotia. Em nome de todas as famílias que você já ajudou e continua ajudando, muito obrigado por sua existência, sua vida, seu amor e sua dedicação”.

Djalma também agradeceu a todos por “contribuírem para que alguma criança de alguma família possa ter a oportunidade de crescer, avançar e se tornar uma pessoa do bem”.

O deputado Márcio Camargo anunciou que, a partir de 2018, será possível enviar emendas parlamentares diretamente para ONGs. Antes, os deputados tinham de enviar a verba para as cidades, que promoviam chamamentos públicos para sortear o montante. Em seguida, agradeceu seu Pieter por seu trabalho. “Nossa cidade é referência em ajudar as pessoas”, disse. Ao final de seu discurso, presenteou seu Pieter com uma placa em sua homenagem, contendo uma frase de Fernando Pessoa.

Neto Galizi, vice-presidente da Anuepo, relatou brevemente história da entidade, a partir da chegada de seu Pieter ao Brasil, nos anos 1950.

Ao final do cerimonial, a Anuepo convidou todos para o evento beneficente que realizará no dia 8 de março na Pizza di Toni (veja detalhes abaixo).

Serviço:
Noite da Pizza em prol da Anuepo
Quando 8 de março (quinta-feira) às 18h30
Onde: Pizza di Toni: Avenida São Camilo, 3500, Carapicuíba
Convites: R$ 80,00

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário