Alguma vez, você teve a oportunidade de experimentar as diversas sensações decorrentes de estar embaixo das árvores que plantou?
Posso lhe assegurar que os sentimentos são incríveis e se renovam a cada olhar e que para tanto, não existe terapia ou atividade física, mental, profissional, financeira, social, política que iguale o poder de transformar a paisagem como um todo, a partir do plantio e cuidado, que são absolutamente poucos com custo reduzido, de uma única árvore.
Quando você escolhe uma árvore nativa de seu bioma original ( Mata Atlântica), e reserva um lugar especial para que ela possa demonstrar todo o seu potencial, ela passa a representar a sua pessoa, não apenas sua personalidade, mas também sua finalidade, sua disposição em alimentar e abrigar, enfim de uma maneira exclusiva, você passa a integrar diversos planos através da altura e porte que sua árvore é capaz de alcançar, provocando um rearranjo na arquitetura da paisagem.
Quando você planta uma árvore que floresce, um orgulho indescritível percorre o seu sorriso e provoca inconscientemente a admiração de todas as pessoas, anônimas ou não, que captam sua beleza.
E quando a sua árvore produz frutos que alimentam e promovem a sobrevivência de muitos, também demonstra a sua generosidade como considerável provedor.
Se as sementes, além de alimentar, se dispersam e germinam por aí, a satisfação por permitir que gerações terão a oportunidade de se desenvolverem, faz com que você passe a ter certeza de que deixou a sua pegada sustentável na região onde vive.
Contudo se a sua árvore é escolhida para abrigar novas gerações…
Parabéns! Você acaba de integrar um reduto único, muito mais do que exclusivo daqueles que deixam a sua marca indelével no planeta Terra!
Por que? Existe uma árvore para cada espaço disponível.
A Primavera está chegando e você pode sonhar com a árvore que irá te representar!
Deixe um comentário