Esporte Redação Território

Atleta de Cotia conquista bronze no Mundial de Taekwondo

podio-mundial-junior-de-taekwondo-1038x576
Escrito por Redação

Apesar de toda a crise instaurada na Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), os atletas da modalidade seguem fazendo bonito.

Nesta segunda-feira, Leandro Abner Souza, de Cotia (SP), conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-20 de Taekwondo, realizado em Burnaby, no Canadá.

Para chegar ao pódio, ele estreou na categoria +78kg contra o favorito Nakul Arya, da Índia, vencendo por 5 a 3, e depois ganhou do casaque Yuldashbek Sultanmuratov, no golden point. Ele só parou na semifinal, diante do alemão Aleksandar Keselj.

O Brasil participou do Mundial com 16 atletas, ganhando medalha apenas com Leandro, nesta segunda-feira, último dia de competições. Ele chegou a lançar uma campanha online de arrecadação para pagar a viagem, alegando que a CBTKD não arcaria com os custos, exceto inscrição.

O presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, está afastado do cargo desde o dia 24 de agosto, a pedido do Ministério Público. Ele é suspeito de fraudes em licitações, desvio de verba pública e corrupção.

Foto: Divulgação / WTF    

Fonte: Correio do Povo (Porto Alegre)

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário