Metrópole Saúde Território

Campanha de Vacinação contra a Gripe termina dia 22/06

Escrito por Redação
Após nova prorrogação, Campanha de Vacinação contra a Gripe termina dia 22

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza teve nova prorrogação e termina dia 22/06. A campanha já havia sido prorrogada pelo Ministério da Saúde e terminaria no dia 15, mas diante do baixo comparecimento – apenas 77% do público-alvo foi imunizado – o Ministério optou por estender o prazo.

Em Cotia, a Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para o público-alvo, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A campanha é direcionada para profissionais da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas, professores, privados de liberdade e comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis). A dose aplicada na campanha é a trivalente (H3N2, H1N1 e Influenza B).

De acordo com o Ministério da Saúde os casos de gripe em 2018 já são o dobro do mesmo período do ano passado, ainda segundo o Ministério, a partir do dia 25, caso haja disponibilidade de vacinas, os municípios poderão aplicar a dose em crianças de cinco a nove anos de idade e adultos com idade entre 50 e 59 anos.

Foto: Vagner Santos    

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário