Meio ambiente Redação Território

Carapicuíba lança WhatsApp denúncia

Escrito por Redação
Desde o início da nova administração, a Prefeitura de Carapicuíba tem realizado diversas ações de tolerância zero às invasões das áreas públicas e de preservação permanentes.

No início deste mês, a Prefeitura lançou um WhatsApp denúncia para ampliar e agilizar os trabalhos de combate às invasões, realizados em conjunto pelas secretarias de Habitação, Obras e Segurança.

“Continuamos trabalhando para arrumar e organizar nossa cidade. Já lançamos um número para denunciar quem joga entulho e lixo nas ruas. A população tem nos ajudado na fiscalização das pessoas que sujam nossa cidade. Agora, estamos trabalhando para ampliar as ações de combate às invasões de áreas públicas e contamos com a ajuda dos moradores”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Tolerância zero

Desde o início da atual gestão, a prefeitura de Carapicuíba desocupou diversos lotes vendidos e ocupados irregularmente na região da Cohab. Um indivíduo se fazia passar por proprietário das terras e vendia os lotes. A prefeitura já encontrou, inclusive, anúncio desse tipo de venda ilegal nas redes sociais.

Em março, um homem foi detido no Jardim Maria Beatriz por estar desmatando uma área de preservação permanente a fim de aterrar o espaço para construção de barracos. Outro agravante no caso é que o indivíduo utilizava um trator que pertence a uma empresa terceirizada da Sabesp.

No final de abril, em mais uma ação em conjunto das Secretarias de na Avenida Plutão, Jardim Novo Horizonte. As construções estavam instaladas próximas a um córrego, em área imprópria para moradias.27 (7)

Para ajudar no combate às invasões, os moradores devem enviar mensagem com foto e endereço pelo WhatsApp, número 9 4274-5054.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário