Agenda

3/04 – Carapicuíba recebe o 1º LAB60+

Escrito por Redação

Na próxima segunda-feira, 03 de abril, acontecerá o 1º LAB60+ em Carapicuíba. O movimento LAB60+ acontece em várias cidades do Brasil e levanta a bandeira do envelhecimento ativo. Apoiada sobre quatro pilares principais: Conhecimento, Imagem, Bem-estar e Protagonismo, a iniciativa acredita ressignificar o que é ser e realizar nos 60+ anos na sociedade contemporânea.

Segundo o IBGE, dados do Censo de 2010, são mais de 17 milhões de idosos no Brasil, sendo que o município de Carapicuíba apresenta uma população de 369.589 habitantes. Destes, 65.877 são idosos.

O LAB60+ propõe respostas positivas e inovadoras para a longevidade, por meio da conexão de diversas ações sociais.

Organizações de todos os setores se unem para discutir, propor, implementar, financiar soluções coletivas. Cidadãos comuns pensam conjuntamente em ideias e soluções para se ter uma vida com mais qualidade visando uma existência longeva.

O evento será realizado em Carapicuíba, mas pessoas e organizações de toda a região (Osasco, Barueri, Itapevi, Jandira, entre outros) podem participar desta discussão, compartilhar sua experiência e obter visibilidade. Inscrições gratuitas através do site do LAB60+

logo LAB60+

SERVIÇO: Lab60+
Quando: 03 de abril
Horário: a partir das 19h00
Onde: FALC – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba
Estrada da Aldeinha, 245 Bloco VI sala 42

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário