Meio ambiente Território

Carapicuíba tem ponto de troca do programa Recicle Mais, Pague Menos

Escrito por Redação

Ainda em dezembro,  o prefeito Marcos Neves inaugurou o ponto de troca do programa Recicle Mais, Pague Menos. Trata-se de uma parceria entre a prefeitura, a Eletropaulo e a 4R. Instalado no bolsão entre a Praça das Bandeiras e a Secretaria de Transportes e Trânsito, o container recebe material reciclável, com desconto na conta de luz.

Ao fazer uso da palavra, Marcos Mesquita, diretor de relações institucionais da Eletropaulo, salientou a necessidade da preservação do meio ambiente e elogiou a medida. Em seguida, deixaram suas mensagens o secretário de Meio Ambiente Airton Battata e o vereador Ladenilson Pereira. “A reciclagem é muito importante”, ressaltou o prefeito Marcos Neves, “em nossa cidade, todo mês enviamos 400 toneladas de lixo para o aterro. Isso custa muito aos cofres públicos. Com a reciclagem, iríamos diminuir pela metade o montante de lixo que enviamos todo mês ao aterro”.

Com a instalação do ponto de troca, todo cidadão pode ser beneficiado com desconto na conta de energia, mediante a entrega de materiais recicláveis, como papel, plástico, metal, vidro e embalagens TetraPak. O cliente pode levar quanto material reciclável quiser e, dependendo da quantidade, é possível zerar o valor da conta de luz.

COMO FUNCIONA – O interessado deve procurar o ponto de coleta do programa Recicle Mais, Pague Menos, portando uma conta de luz para fazer o seu cadastro. O cliente cadastrado recebe um cartão, que dá direito à troca de materiais recicláveis por descontos na próxima conta. Todo o material é pesado e calculado de acordo com o valor praticado no mercado. Após a pesagem, o participante recebe um comprovante do bônus, que será creditado na próxima conta de luz.

O endereço do Ponto de Troca é avenida Deputado Emílio Carlos, s/nº, em frente ao nº 225, na Vila Caldas. Recebe material reciclável de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário