Cultura e lazer Mundo Território

Colégio Sidarta participa do I Ano Novo Chinês na Kidzania

Escrito por Redação
Em comemoração ao ano do Cachorro no horóscopo chinês, este ano, a escola promove oficinas de peças da cultura chinesa

Em 2018, no horóscopo chinês, é o ano do Cachorro. Pessoas regidas por esse animal são leais, corretas, simples e despretensiosas. Ajudam os outros de coração aberto. Você sabe qual é o bicho que te representa no horóscopo chinês? Descubra em uma das oficinas que o Colégio Sidarta, escola de aplicação do Instituto Sidarta, vai realizar na Kidzania (no Shopping Eldorado, em São Paulo).

A cultura chinesa está presente no projeto pedagógico do Colégio Sidarta desde a sua fundação. Por esse motivo, já é tradição participar das comemorações do Ano Novo Chinês, como aconteceu na Liberdade em 2016. Dessa vez,o Sidarta será responsável por quatro oficinas com temáticas da cultura chinesa. Todas serão conduzidas por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, que estarão lá como voluntários. “Sermos reconhecidos pela qualidade desse trabalho é um grande presente”, conta a diretora Claudia Siqueira.

Os espaços da Kidzania serão ambientados com a representação de Chinatown. Também haverá programação diferenciada, com manifestações tradicionais e atrações diversificadas na praça principal (Dança do Leão, Dança do Dragão e apresentação de Kung Fu). O painel que representa a muralha da China, que foi sucesso no Ano Novo Chinês na Liberdade estará lá para que os visitante façam suas selfies.

Nesse clima festivo, o Sidarta abre seu calendário de comemorações de seus 20 anos. Marque na agenda os dias e celebre conosco o ano do Cachorro na Kidzania.

Serviço:

Data: 16, 17 e 18 de fevereiro

Horário:

· Sexta, 16/02: das 10h às 16h40

· Sábado e domingo, 17 e 18/02: das 12h às 19h

Endereço: 2º subsolo – Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600)

Sobre o Instituto Sidarta

Fundado em 1998, o Instituto Sidarta é o resultado da iniciativa de um grupo de empresários que se basearam na premissa de que o investimento em cultura e conhecimento é o diferencial de um país. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de alterar o cenário brasileiro com pesquisas e estudos na área de educação. O Instituto atua por meio de projetos sociais desenvolvidos de forma autoral ou em parcerias, e do Colégio Sidarta, sua escola de aplicação e pesquisa.

Sobre o Ano Novo Chinês

O maior evento da comunidade chinesa no Brasil celebra a data mais importante do calendário chinês. Organizado anualmente, ele divulga a cultura chinesa para a população brasileira com atrações variadas, como artes marciais, músicas, danças e comidas típicas.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário