Colunistas Gastronomia Sofia Kreutz

Conserva de Berinjela dos Deuses

Escrito por Sofia Kreutz

Conserva BerinjelaSimples e deliciosa. Eu costumo chamar essa linha de produtos do “Lá em Casa Homemade Gastronomia”, de Coringas da Cozinha. E a receita dessa conserva de berinjela dos Deuses que vou ensinar hoje é a tradução de tudo que é prático e gostoso, pois pode ser servida com uma massa, em um sanduíche com queijos e embutidos, recheando panquecas, tortas, pasteis…hummm. Vamos lá.

Ingredientes:

02 berinjelas pequenas cortadas em cubos pequenos
04 cebolas Charlotte cortadas em tiras
02 dentes de alho bem picados
01 pimentão amarelo e 01 vermelho cortados em tiras finas
100 gramas de tomatinhos cereja cortados ao meio
1/2 colher chá de semente de erva-doce
01 colher sopa da pimenta  Red Hot Sweet Chilli (Você encontrará essa pimenta em loja de produtos japoneses)
sal à gosto
bastante azeite

Modo de Preparo

Refogue a berinjela com azeite, cebola e alho. Deixe murchar. Acrescente os tomates, e os pimentões e deixe cozinhar ate que murchem e soltem um caldinho, se necessário vá pingando um pouco de água somente para não grudar ou secar demais o preparo.
Junte sal e as sementes de erva doce e deixe cozinhar.

Assim que perceber que todos os ingredientes estão cozidos e incorporados o suficiente para formar uma conserva, desligue o fogo e regue com azeite em abundancia. Coloque a pimenta Red Hot Sweet Chilli e tampe a panela para apurar. Assim que esfriar coloque a conserva em um pote de vidro higienizado e deixe na geladeira. Quanto mais dias ficar apurando, mais deliciosa ficará a conserva. Bom apetite.

 

Sobre o autor

Sofia Kreutz

Jornalista e amante do universo gastronômico. Comandou o restaurante Lá em Casa, um lugar aconchegante e especial de comidinhas caseiras com toque gourmet. Faz menus para eventos e jantares, e é responsável pela linha de chutneys e molhos especiais da marca Lá em Casa Homemade Gastronomia!

Deixe um comentário