Saúde Território

Cotia começa a aplicar doses fracionadas da vacina contra a Febre Amarela

Escrito por Redação
Vigilância Epidemiológica também vai implantar novo cronograma de vacinação contra a doença. Quem não morar em Cotia só será vacinado na Clínica da Mulher

A partir de quinta-feira (8/02), a Secretaria de Saúde de Cotia começa a aplicar doses fracionadas da vacina contra a Febre Amarela na população, em conformidade com a determinação do Governo Estadual, responsável pelo envio das doses que estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. A meta da Vigilância Epidemiológica municipal é chegar próximo a 100% da população imunizada, especialmente da que vive em área de mata, como Caucaia do Alto.

A vacina fracionada é feita com a mesma composição da dose padrão, no entanto, em menor quantidade e, por isso o tempo de proteção é de oito anos. “Com isso, vamos conseguir ter uma quantidade maior de doses disponíveis para a nossa população. Quanto mais próximo da universalização de moradores imunizados chegarmos, mais sucesso teremos na luta contra esta doença”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica também colocará em prática, a partir de quinta-feira (8/02), um novo cronograma de vacinação contra a Febre Amarela nas 25 Unidades Básicas de Saúde (veja tabela abaixo). Nas UBS’s do distrito de Caucaia do Alto, nas UBS’s Caputera, Assa, Mirizola, Morro Grande e São Vicente, a vacina contra a doença será aplicada diariamente, sempre das 9h às 16h.

Outra mudança adotada pela Secretaria de Saúde em relação à vacinação contra a Febre Amarela diz respeito a quem não mora em Cotia. A partir do dia 8/02, quem não comprovar residência no município só será vacinado na Clínica da Mulher, que fica na rua Topázio, 183, Jardim Nomura. Haverá distribuição de cem senhas por dia.

Verifique aqui a nova escala de vacinação:  Escala de Febre Amarela a partir 08-02-18

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário