Saúde Território

Cotia faz força-tarefa para imunizar a população contra a Febre Amarela

Escrito por Redação
Sexta-feira tem vacinação na Feira Noturna e no Terminal de Caucaia do Alto. Sábado também tem ação em postos volantes

A Prefeitura de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem feito uma verdadeira força-tarefa para imunizar o maior número possível de moradores contra a Febre Amarela. Tanto assim, que na sexta-feira (9/03), das 17h às 21h, a equipe estará na Feira Noturna de Caucaia do Alto e no Terminal de Ônibus do distrito imunizando a população. A doses aplicadas são fracionadas, conforme determinação do Governo Estadual, responsável pelo envio das vacinas, e garantem proteção por oito anos.

No sábado (10/03), postos volantes de vacinação serão montados no Shopping Granja Vianna, no Atacadão e no Wall Mart. “A Saúde montou esta estratégia para alcançarmos aquele morador que por motivos de trabalho não consegue se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde. Nossa meta é chegar perto da universalização de cobertura vacinal”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com a Vigilância, nos postos volantes são vacinadas apenas crianças com idade a partir de cinco anos, as mais novas devem ser levadas às unidades de saúde. Criança e adolescente, com até 15 anos de idade, precisam apresentar a caderneta de vacinação.

Na quarta-feira (7/03), a Prefeitura vacinou 455 pessoas no posto volante montado na Feira Noturna de Cotia, em frente à Prefeitura. As doses da vacina contra a Febre Amarela estão disponíveis nas 25 UBS’s do município em dias pré-definidos.

Vacinação contra a Febre Amarela em Cotia

Dia 9/03 – Sexta-feira

Das 17h às 21h: Feira Noturna de Caucaia do Alto e Terminal de Ônibus de Caucaia do Alto

Dia 10/03 – Sábado

Das 9h às 13h: Atacadão Cotia

Das 9h às 13h: Wall Mart

Das 10h às 16h:  Shopping Granja Vianna

Foto: Vacinação na Feria Noturna por Vagner Santos

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário