Leitores

Desmatamento de área de preservação em Carapicuíba

Situacao de hoje OK
Escrito por Redação

Eu gostaria de denunciar o crime de devastação de área de preservação que está acontecendo já há algum tempo, na mata localizada atrás do Condomínio Ouro Preto e do Jardim Colonial, ambos localizados dentro do bolsão residencial Chácara São João.FOTO GOOGLE EARTH OK

Estão derrubando árvores e construindo barracos nessa área de preservação sem que ninguém faça nada. Acredito que vários fiscais da secretaria do Meio Ambiente de Carapicuíba já tem conhecimento disso, uma vez que vêm com frequência fiscalizar denúncias nessa região. Mas até agora ninguém fez nada para frear um crime muito maior do que uma simples poda de árvore.Degradacao do maeio ambiente - ampliada

A mata já se encontra contaminada pelo lixo produzido pelos moradores irregulares. Esse lixo provoca, dentre outras coisas, o alagamento da Rua Dom Pedro, que fica dentro do Jardim Colonial. Recentemente os moradores do Jardim Colonial conseguiram trocar as antigas manilhas, que estavam no córrego que passa nessa rua, por aduelas, com a aprovação da Prefeitura de Carapicuíba, para que não haja mais alagamentos. A água das chuvas trazia todo o lixo depositado pelos moradores irregulares e entupia as vias de escoamento. Tivemos muitos prejuízos, casas foram alagadas. Mas além desse problema de infração flagrante da lei, estamos correndo risco em relação à nossa segurança pois, segundo relatos de moradores da região, há criminosos morando na área desmatada e estabelecendo um ponto de tráfico de drogas. Tudo isso está acontecendo com uma velocidade grande devido à falta de providências por parte do poder público.

Enchente_03 OK

Solicito à Secretaria do Meio Ambiente que faça cumprir a lei e retire os moradores irregulares da região desmatada, além de impedir que esse desmatamento continue sendo feito progressivamente como está acontecendo. Se continuarem assim não teremos mais mata em pouco tempo.

Além disso e devido ao desmatamento, corremos risco de que aconteçam deslizamentos de terra. O risco é grande. Estamos documentando toda a situação. Envio algumas imagens para que vocês possam ter uma visão mais clara da situação atual.

Ilana PolakiewiczOK

 

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário