Saúde Território

Dia 24/02 é Dia D contra a Febre Amarela em Cotia

Escrito por Redação
As unidades de saúde Assa, São Vicente, Mirizola, Atalaia e Caucaia abrirão, das 9h às 16h, para vacinar moradores do município

No próximo sábado (24/02), a Prefeitura de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, vai realizar o Dia D contra a Febre Amarela. Cinco unidades de saúde, distribuídas em todas as regiões do município, estarão abertas das 9h às 16h para vacinar a população exclusivamente contra a doença.

As unidades que participarão do Dia D Contra a Febre Amarela são Assa, São Vicente, Mirizola, Atalaia e Caucaia do Alto. Para crianças de até 15 anos de idade é obrigatório levar a caderneta de vacinação. A Secretaria de Saúde informou que o mutirão é destinado exclusivamente a moradores de Cotia e que será aplicada a dose fracionada da vacina, com validade de oito anos.

“Cotia tem avançado na imunização das pessoas contra a doença e esperamos ter uma boa resposta de quem mora na cidade para este mutirão. É importante que quem não tem restrição se programe e compareça a uma unidade de saúde, seja no sábado ou em algum dia da semana, e tome a vacina”, disse o prefeito Rogério Franco.

No dia a dia, a vacinação segue sendo aplicada, sempre das 9h às 16h, em dias pré-definidos, nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Cotia, (cronograma vacina), apenas para moradores do município. Quem não comprovar residência na cidade, só poderá ser vacinado na Clínica da Mulher, que fica na rua Topázio, 183, Jardim Nomura.

Serviço:

Dia D contra a Febre Amarela

Dia 24/02 (Sábado) – das 9h às 16h

Locais: UBS’s Assa, Atalaia, Caucaia do Alto, Mirizola e São Vicente

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário