Meio ambiente Território

Dr. Gilberto Capocchi, será homenageado no dia 21/01.

Escrito por Redação

A comunidade está organizando uma homenagem ao Dr. Gilberto Capocchi no domingo, dia 21, às 10h30, na Praça Santa Adélia (confluência das ruas Cherubina Viana, São Judas e São João). Será um ato singelo e amoroso!

Todos estão convidados.

“Doutor Gilberto Capocchi, nosso querido advogado e ambientalista dos mais combativos e corajosos, faleceu na madrugada deste dia 17 de janeiro.
Ele era incansável!
E que homem fino e educado!
Tive o privilégio de conhecê-lo nas nossas reuniões do Transition Granja Viana, juntamente com o MDGV, movimentos ambientalistas em prol da Granja Viana, há muitos anos.
Além do mais, era meu vizinho, e foi uma honra recebê-lo em companhia de sua esposa em nossa casa para discutirmos sobre a segurança da nossa rua.
Ele partiu do Hospital de Cotia! A cidade e o entorno pelos quais tanto lutou!
Deixa saudades, exemplo e admiração!” , palavras de Sílvia Rocha.

O Portal Viva publicou: Capocchi era aposentado da Cetesb, onde trabalhou no Departamento Jurídico. Foi um grande defensor do Meio Ambiente e da Granja Viana. Ele queria a emancipação do bairro e chegou a ir à Brasília por isso. Foi presidente do MDGV – Movimento em Defesa da Granja Viana de 2014 a 2016.

“Ele trabalhou demais pelo MDGV, nos ajudando quando recebíamos denúncias (para checar se eram verdadeiras), depois na realização de ofícios, depois indo à Cetesb ou às Promotorias para obter maiores detalhes dos problemas. Era um ativista pelo Meio Ambiente, especialmente o de Cotia”, disse Délia Costa, do MDGV.

Também ajudou a fundar a Associação dos Amigos do Parque Cemucam e trabalhou muito para que o parque continuasse sendo de São Paulo.

A presidente do Conseg Granja Viana, Maria Goreti Camarano, também lamentou a morte do advogado. “Quando a ausência é presença, entendemos a nossa importância na história…partimos, mas ficamos espalhados em tanta gente, que dividimos o existir. Arcaremos com essa inestimável perda no mundo jurídico e na defesa do Meio Ambiente“, escreveu.

Foram tantas as manifestações e comentários nas mídias sociais que é impossível publicar todas.

Dr. Gilberto fará falta certamente!

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário