Cultura e lazer Território

É tempo de Festival das Cerejeiras no Kokushikan

Escrito por Redação

cerejeira2Como acontece há 21 anos, a comunidade nipo-brasileira da região próxima à São Roque intensifica os preparativos para o Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos que se realiza no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku.

Localizado na Estrada do Carmo, 801, no bairro do Carmo, em São Roque, o Kokushikan possui mais de 400 pés de cerejeiras que, anualmente, florescem nesta época de início do inverno. Na última edição, o festival recebeu cerca de 20 mil visitantes.

Assim, neste cenário florido, as associações nipo-brasileiras da região organizam o Sakura Matsuri com várias atrações da cultura japonesa. Destaque para a Praça de Alimentação (que neste ano ficou mais ampla), shows de música e dança com artistas nikkeis e grupos de taiko e artes marciais.

Tem ainda a Praça de Bazaristas, venda de flores e verduras produzidas na região e de mudas de cerejeiras cultivadas no Kokushikan.

cerejeira4Os visitantes também poderão participar da Ciranda Cultural com workshops e demonstrações de diferentes artes da cultura japonesa. Destaque ainda para a demonstração da ginástica “Iki-Iki Taissô”, oficina de pipas com o mestre Ken Yamazato e horóscopo oriental com Teruo Hama. Será realizado também o Concurso Bunkyo de Fotografias tendo como prêmio três máquinas fotográficas da Fujifilm.

O Festival das Cerejeiras Bunkyos acontece nos dias 1 e 2 de julho, sábado e domingo, das 8h às 17h, com entrada franca (contribuição de R$ 20,00 por veículo que dá direito a concorrer ao sorteio de uma TV LCD).

SERVIÇO

21º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos
Data/hora: dias 1 e 2 de julho de 2017, sábado e domingo, das 8h às 17h
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku Estrada do Carmo, 801 – São Roque – SP (entrada pela Rodovia Bunjiro Nakao, km 48)
Entrada franca: Colaboração por veículo: R$ 20,00 (concorra ao sorteio de um TV LCD). Informações: (11) 3208-1755 www.bunkyo.org.br

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário