Cultura e lazer Metrópole Redação

Em 20/04 começa a 11ª Visões Urbanas – festival internacional de dança em paisagens urbanas

Escrito por Redação

O festival Visões Urbanas é um encontro artístico tendo a dança como foco principal de sua programação. Criado em 2006, pelos artistas∕pesquisadores Mirtes Calheiros e Éderson Lopes, o festival já contou com artistas de vários estados do Brasil e diversos países: Portugal, Espanha, França, Argentina, Uruguai, Turquia, EUA, Cuba, Alemanha, Bélgica, Itália e Japão.

Visões Urbanas integra a rede de festivais CQD ⌁ cidades que dançam, ‹www.cqd.info› conectando São Paulo a diversas cidades: Lisboa, Barcelona, Valparaíso, Manchester, Genova, Rio de Janeiro, Zurich, Havana, Alegrete, entre outras.

“Veja como as pessoas estão dançando e saberemos como anda o mundo!  Assim será na 11ª Edição do Festival Visões Urbanas, um relato de corpos pulsando seu tempo. Desde a primeira Edição do Festival Visões Urbanas defendemos a ideia de dançar a rua, na rua, com a rua, para a rua, apesar da rua, criando assim um relato verdadeiro sobre a cidade. Esse ano não será diferente, a dança ocupará vários espaços da cidade de São Paulo e Santos com apresentações de dança, oficinas, exposição fotográficas e mostras de videodança. O equilíbrio precário e as incertezas sobre nosso futuro não impedem que os artistas da dança continuem dando sentido a esse mundo sem rumo”, diz Mirtes Calheiros.

Um destaque especial para a apresentação do dia 21 de abril, às 19h30, no Instituto Tomie Ohtake:

MOC KA DO de Toshi Tanaka e Ciça Ohno, dançando com os vasos de Shoko Suzuki
Performance fugaku com o núcleo Fu Bu Myo In.

Moc ka do é 木火土 / madeira queimada, espírito do fogo e respiração da terra. . .

FICHA TÉCNICA:
Intérpretes/Performers: Ciça Ohno, Gum Tanaka e Toshi Tanaka.
Orientação corporal: Toshi Tanaka
Figurinos: Mariko Kaneko
Cerâmicas: Shoko Suzuki
duração: 30 min.
foto: Rita de Almeida Castro

A programação completa do festival você encontra aqui

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário