Colunistas Délia Costa Provocações

Em nome dos pais

Escrito por Délia Costa

Jornalismo investigativo: Matheus Leitão, filho de Miriam Leitão, carrega o “codinome” do pai. Neste livro ele escreve sobre os duros acontecimentos da época da Ditadura no Brasil, quando “os pais” foram presos e torturados. Matheus vai corajosamente atrás da história e dos torturadores, interrogando-os cara-a-cara. Sua posição é de recriminar a tortura, recriminar a falta de “legalidade” no Brasil e pedir que a verdade venha à tona.

livroÓtimo livro, ótimas entrevistas com uma nota destoante: parece-me que, por discordar das posições políticas e religiosas dos pais na época dos acontecimentos, Matheus cria certo distanciamento.

PROVOCAÇÃO: Pelo emocional, você se aproxima ou se distância de uma realidade que lhe parece duvidosa?

FICHA TÉCNICA:

Título: Em nome dos pais

Autor: Matheus Leitão

Editora: Editora Intrinseca

Ano: 2017

 

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário