Meio ambiente Território

Embu das Artes promove mesa redonda sobre Profissões Ambientais no 1º Simpósio de Economia Verde

Escrito por Redação
Evento gratuito contará com profissionais das mais diversas áreas para mostrar a importância de seu trabalho para a natureza.

Por Priscila Zucas

No dia 05 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) será realizado o 1º Simpósio de Economia Verde. Na data, estudantes do Ensino Médio terão a oportunidade de participar de uma mesa redonda sobre Profissões Ambientais.

Com o intuito de oferecer conhecimento sobre carreiras que tenham relação com a natureza e, assim, aumentar o leque de escolha da geração que escreverá a história do nosso país nas próximas décadas, diversos profissionais foram convidados para contar como escolheram seus ofícios, quais atividades são realizadas durante o dia e os benefícios de seus trabalhos para com o meio ambiente, bem como para o desenvolvimento pessoal.

Para viabilizar a participação, atender e esclarecer as dúvidas da maior parte dos estudantes de Embu das Artes, o evento será realizado em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h. Ambos terão suas informações transmitidas de maneira dinâmica, descontraída, deixando espaço para perguntas e debates.

Na primeira parte serão recebidos especialistas nas áreas de energia eólica, saneamento, reuso de água, botânica e paisagismo. Já no período da tarde, serão os profissionais de infraestrutura verde, bioconstrução, meliponicultura, jornalismo ambiental e licenciamento ambiental que discursarão.

Para garantir a vaga, é imprescindível fazer inscrição previa no site http://seaembu.org/seae/simposio-de-economia-verde/.

O evento é gratuito e ocorrerá no Teatro Popular Solano Trindade.

Por ser realizado durante a Semana do Meio Ambiente, o Simpósio terá um segundo painel, no dia 09 de junho, para apresentar iniciativas sustentáveis que acarretam em oportunidades de negócios, geração de renda e preservação do meio ambiente a empreendedores.

SERVIÇO

Data: 05/06/2018 (terça-feira)
Horário: Das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00
Local: Teatro Popular Solano Trindade – Av. São Paulo, 176 – Jardim Silvia – Embu das Artes
Inscrições: http://seaembu.org/seae/simposio-de-economia-verde/

Data: 09/06/2018 (sábado)
Horário: Das 8h00 às 12h00
Local: Câmara de Vereadores – R. Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Parque Industrial Ramos de Freitas – Embu das Artes
Inscrições: http://seaembu.org/seae/simposio-de-economia-verde/

SOBRE A SEAE

A Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE foi criada em 11 de outubro de 1975 com a união de diversos moradores que tinham como objetivo a preservação do Meio Ambiente. Para tanto, detectaram os desafios da cidade e buscaram soluções, auxiliando a Prefeitura e os órgãos públicos estaduais e federais nesta luta.

Atualmente, visando a conservação, recuperação e defesa do Meio Ambiente, a missão da SEAE é estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica por meio de processos educacionais participativos e inclusivos.

A entidade atua alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da ONU, que relaciona 17 ações diretas para alcançar o desenvolvimento sustentável nas suas três dimensões – econômica, social e ambiental.

Leia também Simpósio de Economia Verde 

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário