Cultura e lazer Meio ambiente

Evento aborda “resíduo zero” na Grande São Paulo

Escrito por Redação
Programação especial inclui participação do grupo musical Guaçatom

Neste domingo (01/07), o Espaço Hot Kids realiza uma programação temática sobre meio ambiente, com uma série de atividades extras em suas atrações, para promover educação ambiental e mostrar que é possível cuidar da natureza no dia a dia.

Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia, o parque ecológico se destaca por forte atuação em sustentabilidade, como gerar cerca de 60% da própria energia com recursos renováveis, como vento, sol, água, calor e compostos orgânicos (biogás); tratar todo o esgoto por meio de biodigestor e reciclar resíduos, entre outras ações diárias.

Para compartilhar sua inspiração, os empresários Marcelo Feliciano Soares e Patrícia Cersosimo Olinto criaram o “Especial Meio Ambiente”, que conta com uma série de quatro domingos temáticos, onde serão abordados: água, resíduo zero, energias renováveis e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As atividades são planejadas e conduzidas por equipe pedagógica especializada, que conta com Fernanda Campos Luiz, gestora e especialista em educação ambiental, e Eufrásio Brolessi, professor de física e coordenador pedagógico.

Entre as atrações deste domingo, oficinas de reciclagem, gincanas, rodas de conversa e intervenção musical com o Grupo Guaçatom se alternam à Educação Infantil para o Trânsito, com teoria e prática em miniveículos; aventura em tirolesa e arvorismo; e educação ecológica no circuito ambiental.

O evento terá transmissão ao vivo, em rede nacional, pelo canal Rede Brasil (TV aberta 10.1), no horário das 12h às 12h30.

Em seguida, a transmissão continuará na internet, pelo site da Hot Kids TV: www.hotkidstv.com.br.

Os interessados também podem acompanhar pela rede social Facebook, no @espacohotkids.

SERVIÇO
O que: Domingo Ecológico no Parque Espaço Hot Kids
Quando: 01 de Julho, das 10 às 17h
Onde: Espaço Hot Kids: Luiz Ferreira Gil, 1049, Caucaia do Alto – Cotia/SP
Ingressos e informações: www.hotkids.com.br | 11 4242.0318

PROGRAMAÇÃO *
-10h: Abertura do Parque / Café da manhã

-10h40: O Caminho do Lixo em frente aos coletores de recicláveis / Circuito Ambiental /#HotKidsSemCanudos: reflexão sobre lixo nos rios: o caminho do canudo que é jogado no córrego, chega ao Rio Tietê e ao mar

-11h20: Gincana da Reciclagem / Jogo Zé Porqueira e Zé Porquice / Música da Reciclagem

-12h às 14h10: Educação infantil no trânsito (prática em miniveículos), tirolesa e arvorismo

-14h10: Educação infantil para o trânsito (oficina teórica)

-14h30 às 15h40: Vivência de Reciclagem Musical: Cozinha Brasileira com o Grupo Guaçatom

-16h: Livre

-17h: Encerramento

*Sujeita a alterações. Os horários são apenas sugestão, os visitantes podem optar por acompanhar ou não.

SOBRE O ESPAÇO HOT KIDS

O Espaço Hot Kids é um parque pedagógico e oficina de práticas sustentáveis, que promove lazer integrado à educação para o trânsito e educação ambiental. Foi criado há quatro anos pelos empresários Marcelo Feliciano Soares e sua esposa Patricia Cersosimo Olinto, que buscam educar crianças e adolescentes quanto à responsabilidade para se conduzir um veículo, por meio de teoria e prática em miniveículos; e inspirar quanto aos cuidados com a natureza, por meio de ações ecologicamente corretas.

SOBRE O GRUPO GUAÇATOM

O grupo Guaçatom surgiu em 1994 durante as atividades musicais do Centro Juvenil da ONG Associação Filantrópica Criança Feliz oferecidas para a comunidade de baixa renda de Caucaia do Alto (Cotia/SP). O Guaçatom, considerado um dos mais destacados projetos sociais da região Sudeste do país vem divulgando a cultura musical brasileira no Brasil e exterior (França, Itália, Taiwan, Suiça) através de espetáculos e oficinas musicais.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário