Ao redor Colunistas Joelma Somlo

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Foto Jô 1
Escrito por Joelma Somlo

Com este friozinho chegando, você não fica morrendo de vontade de sentar-se à mesa, num lugar lindo, quietinho e quentinho, aí ficar tomando chá, comendo quitutes enquanto espera o tempo passar? Se é este seu caso, a dica é ir para o Salão de Chá da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

Mas este não é um programa para senhoras, é um lugar para toda a família, pois a Fundação, obra de uma das Foto Jô 4tradicionais famílias paulistanas do século XX, disponibiliza objetos sacros, obras de arte, móveis, tapeçarias, louças, fotografias, etc. São objetos da coleção do casal, Maria Luisa e Oscar, que passou a vida entre a filantropia e o mecenato e acumulou o acervo, hoje distribuído pela casa e disponível ao visitante.

Tem-se ainda a vantagem de podermos passear por um parque lindo, projetado e desenvolvido por Otávio Teixeira Mendes, que conta com imensos jacarandás, angicos, paus-brasil, palmeiras, sibipirunas, acácias, aroeiras, nos 75 mil metros quadrados do terreno. Ah, e os ornitólogos de plantão contam até com o Guia das Aves, lançado pela Fundação em 2006, que registra as 51 espécies de pássaros que frequentam o local. Sem dúvida, é um dos melhores parques paulistanos para a meninada correr e brincar.Foto Jô 3

Se quiser relaxar um cadinho mais, organize sua agenda para assistir a um dos concertos apresentados mensalmente. É só acessar a programação.Foto Jô 2

 

 

 

Ou seja, música, artes, paisagismo, gastronomia, passeio na mata, tudo logo ali no Morumbi. Funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 17h30, com ingressos a R$ 10,00 (aos sábados, entrada franca).

Sobre o autor

Joelma Somlo

Por sua formação em História e Educação, considera o espaço matéria de observação, vivência, aprendizagem e deleite. Como professora de Português para Estrangeiros, enfatiza características da nossa cultura e da nossa história.

Deixe um comentário