Cultura e lazer Gastronomia Território

Granjardim consolida seu espaço com boa gastronomia

IMG_20170915_181614743
Escrito por Redação

Um espaço com a cara da Granja. Podia ser um slogan publicitário, mas não é o caso. Nesta matéria, o caso é mesmo de informação e conceito de espaço, de projeto. Quando o empreendimento Granjardim foi pensado, a ideia era contemplar aquilo que constitui a identidade do granjeiro: pessoas com um senso de comunidade, profissionais liberais, gente com apreço pelo verde e pela arte. Um jeito de ser criativo, mais calmo, mas não menos sofisticado no olhar.

O Granjardim foi criado para apoiar esse modo de viver a vida. Com bom gosto e sustentabilidade, simplicidade e sofisticação. E sabor. Boa comida sempre esteve no DNA da Granja. E novos restaurantes estrelados estão chegando para consolidar a vocação do espaço também como referência de gastronomia para a região da Granja.

WhatsApp Image 2017-09-15 at 18.09.13Segurança, estacionamento e a área verde foram decisivos para o chef Leo Noriyuki abrir seu restaurante, o Noriyuki Sushi bar. Com 29 anos e sushiman desde os 14, Leo é formado em gastronomia, com pós em gastronomia funcional, cinco anos de experiência na área, no Japão. Sua proposta é ampliar o repertório de quem curte comida japonesa diversificando peixes nos pratos, tais como robalo, linguado, serra e carapau.

Toda última quinta do mês, o Noriyuki serve um menu degustação, o Omakase, uma sequência de 14 pratos de sua autoria. O torô (pedaço nobre do peito) do atum azul é outra novidade do chef. A depender da sazonalidade, muitas ostras frescas, lagostim, ovas de ouriço entre outras iguarias criadas por Leo. O serviço é outra grata surpresa: o time é altamente qualificado, a maioria trilíngue – japonês e inglês -, com larga experiência no segmento.

A futura "Vendinha" de Paula Gomes ficará no espaço que inclui uma árvore dentro

A futura “Vendinha” de Paula Gomes ficará no espaço que inclui uma árvore dentro

Quem está chegando também é a renomada Paula Gomes, já conhecida pela pizzaria Basílica, que também teve o restaurante Bandeira na região, com a sua “Vendinha”. Segundo a empresária, será um restaurante a quilo, com um cardápio enxuto. Mas também com objetos de decoração, utensílios domésticos, flores, massas, doces e tudo que estiver na loja, estará à venda.

“Está sendo uma experiência incrível poder garimpar coisas para decorar o lugar.  O projeto é da Kita Florido, aqui da Granja. Sempre foi um sonho ter uma loja assim e o Granjardim é um lugar charmoso, com ótima localização. Tem sido tudo ótimo e esperamos que seja uma parceria de longo prazo”, comemora Paula.

O Repita, de Julia Cânovas, já consagrado em São Paulo e na unidade da Rua José Felix, também abriu sua unidade, “Express”.  Com as tradicionais esfihas, pastas, doces árabes, traz lanches e refeições com um toque sempre especial, marca de sua culinária. O atendimento, sempre atencioso, a louça e os serviços agregam ainda mais beleza ao prato. O espaço é aberto e um convite para trabalhar online.

21908946_1678794012132747_1694000190_o (1)


Equipe Repita: Scarlet, a consultora de gastronomia Sá Suziki e Patrícia

Moda –  O granjeiro também encontra muitas opções de moda no Granjardim. Marcas como Farmer, Maria Descolada, Líquido, Casa di Bambini e a Pimenta Rosa, apostaram no ponto comercial.  Para Patrícia Degasperi Machado, da Pimenta Rosa, trata-se de um espaço completo. “Aqui é uma área de convivência, com muita segurança, onde até os manobristas conhecem os clientes pelo nome.  Apostamos nesse projeto pela sua beleza, muito arborizado, arejado, como os moradores da região gostam”.

Diversidade – Mas não só lojas e restaurantes que o Granjardim atrai. No primeiro andar, mais de 35 profissionais da área de saúde atuam no centro. O Espaço Saúde, sintonizado com a economia de compartilhamento, proporciona consultórios equipados com toda infraestrutura para médicos que atendem em dias específicos na Granja, reduzindo custos de um consultório próprio.  Os Doutores da Granja também oferece diversas especialidades médicas.

Conta ainda com uma arena teatral para apresentações, já que a EDA – Escola de Desenvolvimento Artístico está lá, além de uma academia de Artes Marciais, a Ata Martial Training e a One 2 One,  espaço fitness com personal trainners.

O Granjardim vai ampliando seu leque de serviços e empresas e vale a pena passar uma tarde para conhecer tudo o que ele oferece. O melhor da Granja Viana, concentrado em um lugar projetado com a sua identidade.

Elenice Degasperi entre as filhas Juliana e Patricia, o trio que comanda a Pimenta Rosa

Elenice Degasperi entre as filhas Juliana e Patricia, o trio que comanda a Pimenta Rosa

IMG_20170915_180531774

 

 

 

 

 

Por Fabiola Lago para Jornal d’aqui
Fotos divulgação: Ligia Vargas | Fabiola Lago

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário