Cultura e lazer Redação

Já ouviu falar no Estúdio Glória?

karina, andre e serena
Escrito por Redação
Aos sábados, portas abertas para quem quiser conhecer.

Tudo começou em 2007, numa casa linda aqui na Granja. A Karina e o André, donos da casa, resolveram fazer um bazar do seu acervo para amigos e amigos de amigos.

Karina Vargas sempre adorou móveis e itens antigos, que carregavam por si uma história. Uma grande paixão: garimpar, resgatar e recriar móveis descartados, tornando-os felizes novamente. Na época já eram quase 300 peças e o sucesso do bazar foi tão grande que logo fizeram outro para então, em 2009, abrirem de vez as portas do Estúdio Gloria.estudio-gloria-cotia-2

História e sustentabilidade
Assim nasceu um negócio familiar e o sucesso foi tanto que o casal teve que levar a loja para São Paulo. Ficaram algum tempo na Vila Madalena, depois num lindo galpão em Pinheiros.

E por que esse amor em restaurar móveis antigos? “Porque foram feitos em uma época que não volta mais. Muitos eram produzidos artesanalmente, com madeira maciça, algumas extintas hoje em dia, como o Jacarandá e a Caviúna. Descartar estes móveis é apagar uma parte da nossa história, além de um enorme desperdício”, afirma André.

parquinho2

 

Desde o ano passado eles voltaram para a casa da Granja. Também passaram a ser o tema central de um programa no canal GNT, o “Admirável Móvel Novo”.

Agora todos os sábados as portas do Estúdio Glória estão abertas para quem quiser conhecer. Além da loja, com cenários em vários ambientes da casa, tem também um galpão com peças com desconto e uma Comedoria com várias opções deliciosas para degustar.

Comedoria Roji

ThaisA Comedoria é o restaurante do Estúdio e é a Thais Roji, granjeira antiga, que comanda o fogão (à lenha!). “Praticamente tudo que servimos aqui é artesanal. O que não foi feito por nós, foi feito por algum parceiro que prioriza o ingrediente fresco, se possível orgânico”, diz ela.

“O que mais queremos oferecer, além de boa comida, é uma oportunidade de relaxamento, de contemplação desse espaço lindo. Muita gente chega para conhecer a loja, come, papeia, passeia, dorme na rede, toma um café, come um doce, e parte com outro semblante. Isso me deixa feliz. Acredito muito no poder e astral deste lugar!”

 

mesaVinhos

 

 

 

 

 

lousaServiço:
Estúdio Glória – Comedoria Roji

Rua dos Engenheiros, 410 – Acesso pela Estrada do Capuava
Sábados, das 11h às 17h. (Comedoria a partir do meio dia)
Reservas: reserva.comedoria@estudiogloria.com.br
Telefone: 2366.3230

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário