Colunistas Esporte Gabriel Medeiros

Jogos Escolares são realizados no Ginásio de Cotia

Escrito por Gabriel Medeiros

Entre os dias 13 e 29 de abril, a cidade de Cotia estará sediando em seu ginásio poliesportivo os Jogos Escolares do Estado de São Paulo entre escolas estaduais de Cotia e Carapicuíba.

jogos-e-mail-9O evento conta com três modalidades de esportes coletivos de quadra: o handball, vôlei e futsal, todos de categoria mirim tanto masculinas como femininas. Todas as escolas estaduais desses dois municípios irão participar.

A promoção deste evento visa promover o JEESP 2016, que é o maior campeonato de jogos escolares do Brasil, em uma ação junto com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A edição de 2015 contou com a participação de 350 municípios e mais de 3000 atletas, além de ter grande variedade de modalidades e ser uma vitrine para o Comitê Olímpico Brasileiro, que observa atletas para integrar seu elenco em futuros campeonatos.

Outro ponto visado pelos Jogos é a maior utilização do Ginásio, que é aberto para todos os moradores da região de Cotia.

Sobre o autor

Gabriel Medeiros

Granjeiro,18 anos, cheio de sonhos e planos para a Granja Viana. Sempre estudou em escolas da região e este ano presta vestibular para Educação Física. Foi voluntário na área de esportes do Projeto Âncora. Criador e é administrador e autor do blog “Tá Por Dentro?”

http://blogtapordentro.webnode.com

Deixe um comentário