Esporte Redação

Judoca cotiano fatura medalha de prata em torneio no Canadá

Escrito por Redação

No domingo (5/11), o atleta Thiago Alberto da Silva, da Academia Municipal de Lutas, sagrou-se vice-campeão pela tradicional competição Quebec Judô Open, que aconteceu na província de Quebec, no Canadá, e que contou com a presença de atletas do mundo todo.

Para chegar ao pódio, o cotiano venceu dois combates sobre adversários canadenses e foi derrotado no combate final para um atleta norte-americano. “Está sendo uma experiência de vida muito gratificante, sempre sonhei conhecer o Canadá e vindo para competir é ainda melhor. Essa competição me motivou a continuar treinando e pensando em chegar mais longe. Espero voltar em 2018”, declarou o judoca.

Thiago permanecerá no País nos próximos dias para o treinamento de campo internacional. No próximo final da semana, ele partirá para Ontário, outra província canadense, onde competirá no Ontario Judô Open.

Marcus Agostinho, professor da academia municipal, fala com orgulho sobre a conquista de Thiago. “Já vínhamos recebendo este convite há uns quatro anos, mas não conseguíamos ir. Este ano, com toda a organização do Thiago e com a ajuda do Bolsa Atleta que ele recebe do município, foi possível viajar e conquistar esta medalha muito importante para Cotia, ficamos muito felizes”, comemorou.

Esta é a terceira medalha internacional do judoca. Thiago também conquistou duas no primeiro semestre deste ano durante a sua participação na Copa Hacoaj de Judô, na Argentina.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário