Colunistas Ligia Vargas Moda

Júlia Cânovas e história de sabor

Escrito por Ligia Vargas

Júlia Cânovas é sofisticada e simples, assim como a comida de seu restaurante. Como Sherazade, conta histórias de sabor. Histórias bonitas e interessantes sobre o melhor restaurante de comida Árabe da Granja, sobre ser mãe, sobre seu gosto pela moda e sobre tudo o mais.

1. Fale de si.

Sou paulistana que mora há nove anos na Granja. Há quatro anos trouxe o REPITA, restaurante árabe que nasceu do PITA KEBAB, de São Paulo. O REPITA, foi meu projeto de vida, minha realização pessoal. Recebo cada cliente como se estivesse abrindo as portas da minha casa. Amo receber e adular cada cliente! Há quatro meses fui convidada a assumir o café do Granjardim, e lá dei vida a mais um projeto o ESPRESSO REPITA. O filho granjeiro mais novo e que ainda está aprendendo a andar…. mas o orgulho é imenso!!!

2. Fale da sua relação com a moda.

Fiz Arquitetura e larguei tudo para abrir um ateliê de moda CABIRIA CAMARIM. Criei muitas peças e realizei dois desfiles lindos!! A moda continua me acompanhando, costuro pouco, hoje mais para minha filha, de três anos, que usa saia até para dormir.. acho que a vaidade da mãe trasbordou…..mas EU não acompanho mais a moda, virei caipira!!

3. Qual sua roupa ou acessório favorito e porque.

Minhas roupas favoritas são aquelas que conseguem expressar o meu estado de espírito, que muda o tempo todo. Amo saias, sandálias confortáveis e colares curtos!!

4. Como faz compras? Sai a procura de algo específico ou vê o que tem nas vitrines e decide na hora?

Não saio para procurar algo que preciso, eu compro o que me encanta!!

5. Qual a peça de vestuário, roupas ou acessórios, que nunca usaria e porque?

Eu acho que usaria TUDO! Acho que todas as formas de expressar você mesma, o tempo, são usáveis!! O que eu não tenho vontade de usar são sapatos altos de bico fino….. mas algum dia em algum momento terei!!
Acho que a roupa precisa ser fiel a nossa alma! Quando consigo isso, meu dia fica perfeito!!!                                            

 

 

 

 


Fotos: Ligia Vargas

Sobre o autor

Ligia Vargas

Moradora da Granja Viana desde 2003. Formada em artes plásticas, é fotografa, tendo participado
de diversas exposições aqui e em SP. Em 2014
criou com uma sócia a marca Frau Perolina, confecção de roupas e acessórios masculinos e femininos. Trabalha também peças com o conceito "no gender" ou unisex em saias, kilts e camisetas.
A marca faz uso de tecidos naturais, em sua maioria. Privilegia o conforto com estilo retrô.

Deixe um comentário