Colunistas Gastronomia Sofia Kreutz

Manteiga de Ervas

Escrito por Sofia Kreutz
Chegou o fim do ano! Tempo de começar a organizar as festas que muitos aguardam ansiosamente.

No cardápio os tradicionais Tender, Peru, Chester, Lombo, frutas da estação, espumantes…e muitos motivos para brindar a chegada de um novo ano.

Diversas são as maneiras de fazer uma deliciosa ceia, porém, o tempero faz toda diferença no preparo de uma carne tenra e suculenta. A dica que darei hoje terá exatamente essa função, ou seja, ensinarei você a preparar a Manteiga de Ervas ou Manteiga Aromatizada. É muito simples!

Ingredientes:
200gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente
Ervas frescas de sua preferência
Pimentas em grãos de sua preferência
Sal a gosto

Modo de preparo:
Com um garfo ou um processador amasse bem a manteiga até ficar numa consistência cremosa. Separadamente triture as ervas de sua escolha, juntamente com as pimentas e o sal. Junte a manteiga as ervas e temperos já triturados. Misture tudo até que as ervas e temperos incorporem completamente a manteiga. Coloque esta pasta em um pedaço de papel filme e enrole até formar um rolinho bem apertado. Feche as pontas do rolo e coloque na geladeira. Assim que a manteiga estiver gelada e firme corte rodelas e use para temperar carnes, legumes, batatas, frutas grelhadas e o que mais gostar. Fica uma delícia!

Sobre o autor

Sofia Kreutz

Apaixonada pelo universo gastronômico, e também jornalista, comandou o Restaurante Lá em Casa, um espaço aconchegante e especial que servia comidinhas caseiras com um toque Gourmet. Hoje trabalha com nutrição infantil desenvolvendo e preparando cardápios para Escolas, em Feiras Gastronômicas, em parceria com Chefs de Cozinha, e Eventos em geral.

Deixe um comentário