Colunistas Délia Costa Provocações

Matéria Escura

Escrito por Délia Costa

“Todos nós vivemos, dia após dia, totalmente alheios ao fato de que fazemos parte de uma realidade muito maior e mais estranha do que se pode imaginar”

Na Matemática sempre existe uma probabilidade para determinado evento ocorrer. Cada vez que uma moeda é jogada existem 2 possibilidades diferentes de resposta, já que a moeda tanto pode cair “cara” como “coroa”.

Do mesmo modo, na vida de cada pessoa, muitas coisas poderiam ter ocorrido ou não. Um casamento poderia não ter acontecido, uma criança poderia não ter nascido, dependendo das escolhas que foram feitas durante a vida.

MAS, sempre se pode imaginar que, quando uma moeda é lançada, em um Universo ela cai “cara” e noutro ela cai “coroa”…

PROVOCAÇÃO: você já imaginou a sua vida se você tivesse feito outras escolhas?

Título: Matéria Escura
Título Original: Dark Matter (2016)
Autor: Blake Crouch
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Suma de Letras
Páginas: 424
ISBN: 9789896651343
Tradutor: Margarida Filipe

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário