Colunistas Délia Costa Provocações

O Problema dos Três Corpos – Cixin Liu

Escrito por Délia Costa

A capa é provocativa. O título é uma grande incógnita – já a frase “vencedor do Prêmio Hugo” é irresistível para quem gosta de ficção científica!

Muitas informações “disparatadas” nos são dadas no começo do livro e só fazem aumentar a curiosidade do leitor. Na metade do livro as informações vão aumentando e começam, mais ou menos, a se encaixar – eu, pelo menos, achava que já tinha certeza da história. Ledo engano! Ao final, uma hecatombe nuclear explode na cabeça do leitor, deixando-o pasmado com a capacidade do escritor escrever uma ficção tão maravilhosa, tão sensacional e completamente plausível!

PROVOCAÇÃO:

Você gosta de ficção científica mas está cansado de histórias que sempre são variações do mesmo tema? Você tem vontade de ler um livro instigante e diferente como eram os livros de Asimov na primeira vez que os leu?

Provoco-o, então, a ler “O Problema dos Três Corpos” de Cixin Liu

Cixin Liu simplesmente é o primeiro autor que não escreve em inglês a vencer o prêmio Hugo de melhor romance.

FICHA TÉCNICA:

Título: O Problema dos Três Corpos

Título original: THE THEREE-BODY PROBLEM

Capa: Rodrigo Maroja

Páginas: 320

Lançamento: 24/08/2016

ISBN: 9788556510204

Editora: Suma de Letras

Vídeo do Youtube muito legal que dá uma resenha do livro:

 

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário