Colunistas Crônica Jany Vargas

Olha o passarinho!

Escrito por Jany Vargas

Fiz uma lista de tudo que não quero contar para todo mundo: 16 itens!

Não fiz, mais deveria, uma lista de tudo que encheria a boca para contar para todo mundo.

As duas listas são um ótimo retrato da minha vida e da minha mente. Porque afinal é ela que determina o que pode ser contado e o que deve ser escondido.

Olhei de novo para as 16 ações que quero manter reservadas explicando para mim mesma porque elas não estão na lista do Boca no Trombone!

Interessante. Algumas coisas são tabus sociais. Não é de bom tom falar de totô, por exemplo! Outras são da área do desleixo e aí não quero queimar meu filme… e por aí vai. Claro que não vou contar o que não posso contar! Senão… o balão vai estourar e vou aparecer ali nua e crua na festa de gala onde estão todos vestidos de Dior!

Que boba sou! Melhor se viro budista e paro de achar que aqui tem um Eu para defender, proteger e que rejeita ou deseja. Um prisioneiro do Sansara!

Mas, enfim, enquanto meu Eu ainda está por aqui vestindo Dior (sei!) que bom que fiz a lista dos pecaditos! Pelo menos para mim estou nua e crua! Um pouquinho cozida talvez!

Acho bom esclarecer que tirar caca do nariz e colocar embaixo da carteira nunca esteve na minha lista, juro!

Pensar sobre tudo isso abriu alguma gaveta aqui do inconsciente porque brotou sem cerimônia uma deliciosa cena do passado e por isso tive a ideia de fazer agora mesmo a lista de tudo que amo.

Produzindo desse modo mais um retrato da minha pessoinha, esse Eu Dior! Sorria! Olha o passarinho!

Sobre o autor

Jany Vargas

Transita no universo das Danças Circulares e é escritora. Escreve para levar ideias daqui para ali. Para contar histórias, falar do seu tempo, participar do diálogo, contribuir.

Deixe um comentário