Educação Redação

ONG seleciona estudantes da rede pública para estudarem no Colégio Sidarta

Escrito por Redação

Estão abertas as inscrições do processo seletivo do Ismart, ONG que escolhe anualmente alunos da rede pública de ensino para bolsas de estudos em escolas particulares de excelência. O projeto selecionará 10 estudantes do 9º ano do ensino fundamental para cursarem o ensino médio no Colégio Sidarta, em Cotia, e mais 25 jovens para o Ismart Online. Podem se inscrever alunos de Cotia e cidades vizinhas, como Carapicuíba, Itapevi e Vargem Grande Paulista.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, até 15 de julho, no site www.ismart.org.br.

Para participar do processo seletivo, o aluno deve vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos (ou seja, renda de no máximo R$ 1.760,00 por pessoa). Ele precisa ainda ter idade adequada à série (máximo de 15 anos completos até 31 de dezembro). O último critério é o de não haver repetência no histórico escolar.

reduzida_midiatecaOs alunos selecionados para o Colégio Sidarta recebem uma bolsa de estudos integral, que compreende uniforme, material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação. Além disso, os aprovados têm suporte psicopedagógico para lidar com a rotina de estudos e a adaptação à nova escola.

Já os estudantes aprovados para o Ismart Online ganham acesso a uma plataforma de estudos exclusiva e participam de atividades presenciais e a distância para o seu desenvolvimento pessoal.

Atualmente o instituto tem 775 bolsistas entre o 8º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio. Eles estudam em 18 escolas diferentes nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Cotia, Sorocaba e Rio de Janeiro. Outros 333 bolsistas do Ismart já estão na universidade, matriculados em instituições de excelência do Brasil e dos Estados Unidos, como Harvard, Stanford e Dartmouth.

O processo seletivo tem cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou por um professor que deseje indicar seus alunos.

ismartCriado em 1999, o Ismart (sigla para Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.

Fonte: Visão Oeste

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário