Colunistas Moda Rafaella Britto

Os figurinos de época no novo filme de Woody Allen

Escrito por Rafaella Britto

O novo filme de Woody Allen mal chegou às telonas e já desponta entre os queridinhos dos lançamentos deste ano: “Café Society” abriu o Festival de Cannes no último dia 11 e foi aclamado pela crítica como o melhor filme do diretor desde “Blue Jasmine” (2013), com Cate Blanchett.

cafesociety

Jesse Eisenberg e Kristen Stewart, protagonistas do novo longa de Woody Allen.

Seguindo a linha de seus mais recentes trabalhos, como “Meia-Noite em Paris” (2011), Allen retorna ao passado e retrata a efervescência da Hollywood dos anos 1930: “Café Society” narra a história de Bobby (Jesse Eisenberg) que, descontente da vida em Nova York, decide viver em Hollywood com seu tio Phil (Steve Carell), agente de celebridades como Fred Astaire e Ginger Rogers. Bobby apaixona-se pela secretária de seu tio, Vonnie (Kristen Stewart), encarregada de apresentar Los Angeles ao novato. Toda a trama é permeada pelos sentimentos de nostalgia e melancolia e a leve comédia característica da ficção alleniana.

O filme promete ser uma grande fonte de inspiração para os amantes de moda: a premiada figurinista Suzy Benzinger dá um toque de modernidade aos figurinos dos anos 30. Benzinger já trabalhou em “Blue Jasmine” e outros filmes de Woody Allen, e é reconhecida por seu olhar antropológico, “transformando roupas em personagens” – como escreveu o New York Times. “Café Society” conta com peças de época assinadas por Chanel, além de roupas criadas especialmente para o filme.

Atrizes usam joias Chanel em “Café Society”.

Atrizes usam joias Chanel em “Café Society”.

“Café Society” chega às salas de cinema dos Estados Unidos em agosto. Por aqui, a estreia será somente no final do ano. Até lá, vamos nos encher de expectativa vendo as imagens que circulam pela web.

cafe-society6cafe-society4cafe-society3cafe-society1
cafe-society5cafe-society7

Fotos: Reprodução

Sobre o autor

Rafaella Britto

Estilista, blogueira, jornalista e escritora. Amante de música, cinema e literatura. É idealizadora e editora do blog Império Retrô, onde une sua paixão pela arte e a palavra escrita, abordando a moda em seus contextos históricos e comportamentais. Paralelamente, desenvolve conteúdo de moda para sites especializados.

Deixe um comentário