Crônica

Os Protagonistas do Embate Presidencial 2018

Escrito por Leitor

Podemos notar que essas eleições presidenciais podem nos mostrar uma nova realidade na briga entre extrema esquerda e direita.

Estamos acostumados nos últimos anos com uma polarização entre PT e PSDB, esta eleição no entanto, pode estar se arrastando por figurar uma nova disputa envolvendo Ciro Gomes, Marina Silva e Jair Bolsonaro.

Ciro Gomes com seu teor de nitroglicerina pura, Marina com seu novo partido (PODEMOS) e Jair Bolsonaro como um novo perfil de arrebatador de fiéis (assim como tivemos o malufismo nos anos 90 e mais recentemente o lulismo) estamos presenciando os bolsomínios, mais um exemplo de seguidores fiéis que graças à tecnologia, sobretudo às redes sociais, vão ganhando força e criando uma corrente muito forte nesta corrida presidencial.

As figuras de Lula, que está preso impedido de competir nestas eleições, e de um apático e decadente Alckmin, vem dando lugar para que esses nomes cresçam e se tornem uma realidade. Até anos atrás era improvável que este prisma se concretizasse, mas nada como um dia após o outro para que um novo cenário fosse criado.

Temos candidatos radicais, conservadores, liberais, estadistas ou seja, para todos os gostos; temos variadas opções mas isso não quer dizer que com o cardápio vistoso em quantidade, seja farto no quesito qualidade; os projetos para áreas de infraestrutura, saúde e saneamento por exemplo, ainda estão tímidos e primários, mas esperamos que essa nova Tríade 2019 (Legislativo, Executivo e Judiciário) seja o verdadeiro TRIO DE FERRO para o desenvolvimento do país, carente de pilares firmes e alicerces que reestruturem esse gigante chamado Brasil.

Por Ralph Cardoso   

Sobre o autor

Leitor

Cidadão atuante e também responsável pela produção do conteúdo do Jornal d'aqui.

2 Comentários

  • Essa deve ser a verdadeira luta, para reerguer esse Brasil, que mesmo em meio a tudo que vem sofrendo ainda se enche de esperanças, nada como um dia após o outro, se piora, pode melhorar também, que o povo saiba escolher o melhor, e acredito que o povo não está mais tão cego como a anos atrás.

  • Bom dia,

    Com relação ao post do
    Leitor Ralph Cardoso achei muito bem escrito, com clareza e coerência.

    Desejo que ele continue expondo a sua opinião em outros artigos.

    Parabéns

Deixe um comentário