Meio ambiente

Parque Gabriel Chucre recebe 15 mil mudas

ambiente1
Escrito por Redação

ambiente3Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, foi realizado o plantio de 15 mil mudas de espécies nativas no Parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

A ação foi possível graças ao Programa Nascentes, da Secretaria do Meio Ambiente, que prevê a compensação de emissões de carbono, redução da pegada hídrica, ou implantação de projetos voluntários de restauração.

Na ocasião, as 15 mil mudas foram cedidas pela empresa Votorantim Cimentos, como parte de uma compensação ambiental. Estavam presentes no plantio o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e representantes da Votorantim, David Canassa, Ricardo Cavallo e Álvaro Lorenz.

ambiente2“Com o plantio a ser concluído até o fim do ano, as 15 mil mudas vão mudar o paisagismo do parque, que, com certeza, se tornará mais propício ao convívio das pessoas”, comentou Salles.

O secretário aproveitou para divulgar mudanças na gestão do parque: “Nós iremos fazer a cessão de diversas áreas do Gabriel Chucre para a Prefeitura de Carapicuíba instalar equipamentos nas áreas da educação e saúde”.

A exemplo do que foi feito em outras unidades administradas pela pasta, foram abertas licitação para serviços de alimentação, locação de bicicletas e estacionamento do parque de Carapicuíba.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário