Leitores

Poluição no bairro Outeiro de Passárgada

Escrito por Leitor

Sou moradora do bairro Outeiro de Passárgada em Cotia, km 36 da Raposo e nesta semana estamos presenciando algo muito desrespeitoso com o meio ambiente. Há três dias, nós moradores do bairro estamos sentindo um cheiro de gás horrível. No dia 20/6 foi possível observar uma fumaça preta saindo da chaminé da empresa Nexoleum que fica próxima a entrada do bairro. A fumaça era muito intensa e com odor muito desagradável, algo parecido com um gás. Muitos moradores achavam ser vazamento de gás no prédio que moramos mas constatamos que o cheiro vinha desta empresa.

O mesmo problema ocorreu nos dias seguintes, dia 21 e 22/6.  A fumaça começa nesta empresa em torno de 16h e vai até o fim de noite, quando chegamos do trabalho o cheiro é insuportável.

Pedimos urgentemente que a prefeitura de Cotia e os órgãos responsáveis pelo meio ambiente venham fiscalizar e punir os responsáveis por esta empresa, que divulga em seu site que se preocupa com o meio ambiente mas está causando grande prejuízo ambiental e para a saúde dos moradores do Outeiro de Passárgada e região, além dos impactos ao nosso planeta.

Agradecemos muito a equipe do jornal d’aqui por fazer circular está informação e nos ajudar.

Marlene Cavalcante

Sobre o autor

Leitor

Cidadão atuante e também responsável pela produção do conteúdo do Jornal d'aqui.

Deixe um comentário