Educação Território

Prefeitura de Cotia amplia vagas no CE Felix Alves Folha

Escrito por Redação
Unidade escolar foi totalmente reformada e ganhou duas novas salas de aula, ampliando a capacidade para cem alunos

O ano letivo de 2018 começou com aumento no número de vagas no Ensino Infantil na região do Jardim Lina. Isso porque, em 2017, a Prefeitura de Cotia retomou e, recentemente, concluiu as obras de reforma e ampliação do Centro Educacional Felix Alves Folha. Com isso, a Prefeitura conseguiu aumentar para cem a capacidade de alunos a serem atendidos no local.

De acordo com prefeito Rogério Franco os alunos da unidade escolar começaram as aulas em um espaço novinho. “Foi realizada toda a pintura interna e externa, foram providenciados todos os reparos que se faziam necessários nas dependências da escola está tudo novinho”, destacou. Ele também lembrou que a escola recebeu carteiras novas e todos os alunos receberão o kit de material escolar.

O Secretaria de Educação, André Vasques comemorou a conclusão do trabalho na unidade escolar. “Estamos muito contentes em entregarmos o CE Felix Folha como entregamos. E a pedido do prefeito Rogério Franco todas as obras na área da educação que estavam paradas foram retomadas e, em breve entregaremos a conclusão de mais três creches que a população está aguardando há alguns anos”, salientou o secretário sobre três obras que estão em andamento: as creches do Mirizola, Torino e São Vicente.

A Secretaria de Educação ainda tem vaga disponível no CE Felix Alves Folha. Das cem disponíveis, apenas 58 estão preenchidas. A escola funciona nos períodos da manhã e tarde, com turmas do Jardim I, para crianças com idade entre quatro e cinco anos. Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola, na avenida Benedito Isaac Pires, s/nº, Jardim Lina.

Foto: Vagner Santos   

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário