Saúde Território

Prefeitura de Cotia reforça vacinação contra a Febre Amarela em Caucaia do Alto

Escrito por Redação

Medida foi tomada devido à baixa procura de moradores do distrito pela vacina. Região tem muita mata e exige atenção especial

A Prefeitura de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforçou a vacinação contra a Febre Amarela nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Caucaia do Alto. Desde a última semana, todas as UBS’s do distrito (Caucaia, Jardim das Oliveiras, Água Espraiada, Jardim Japão, Cachoeira e dos Mendes) passaram a disponibilizar a vacina contra a doença de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Em todas as demais UBS’s do município, segue valendo a rotina em dias pré-definidos, de acordo com a relação abaixo.

Veja aqui: calendário vacinação

“Um rápido levantamento feito em campo mostrou que ainda não estamos com 70% da população de Caucaia do Alto imunizada contra a Febre Amarela. Como se trata de uma região de muita mata, a vulnerabilidade ao vírus é maior”, explicou Magno Sauter, Secretário de Saúde. Segundo ele, equipes da secretaria têm percorrido os bairros orientando a população sobre a vacinação. “Nas últimas semanas, a situação está bem tranquila nas UBS’s em relação à vacina, cenário excelente para quem mora no distrito aproveitar e se imunizar”, reforçou Sauter.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário