Bem estar Educação Território

Projeto Hortas em Escolas

Escrito por Redação

Apresento o Projeto Hortas em Escolas, que brotou com a vontade de que todas as escolas possam desfrutar de um espaço grandioso em conhecimento e que toda a comunidade aplique as teorias da sala de aula em projetos que são para toda a vida.

20170710_144940Em 2015, no Colégio Sidarta (Cotia, SP), implantamos o Canto do Quero-Quero, composto por canteiros orgânicos, bioconstrução, meliponário, galinheiro e compostagem. Além da conquista desses espaços, também já conquistamos o envolvimento dos alunos e professores, desenvolvendo projetos de Iniciação Científica e diversas aulas básicas de horticultura, com os alunos de 3 a 15 anos.

Esse mesmo projeto pode ser desenvolvido nas escolas públicas de Cotia. Dessa maneira, as aulas de ciências da natureza ganham os espaços externos da escola, além de serem possibilidades de aulas interdisciplinares.

Por isso, resolvi lançar um curso para compartilhar essa mesma proposta para todas as pessoas da área pedagógica, pública e privada. O curso vai mostrar o espaço que construímos no Colégio Sidarta e entender como esse processo forma uma rede de práticas que dão vida às teorias da sala de aula. Parte do valor arrecadado com esse curso será destinado a uma escola pública de Cotia, selecionada por nossa equipe, para implantar uma horta (ou outro projeto nessa categoria) em seu espaço, além da minha consultoria gratuita para acompanhamento do processo.

Contamos com você para que esse projeto cresça, divulgando o curso nas escolas e convidando para se inscrever no projeto.

Angélica Brückner 

11 97502-2951   HORTAS EM ESCOLAS - ANGÉLICA BRUCKNER (1)

 

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário