Esporte Redação

Projeto social ensina Kung Fu gratuitamente em Cotia

3
Escrito por Redação

Um projeto social desenvolvido pelo instituto Mao Chuen de Kung Fu ensina gratuitamente diversos estilos de artes marciais: Wushu moderno, Kung Fu tradicional, Sanda (Boxe Chinês), Wing Chun, Shuai Chiao (Judô Chinês), Tai Chi Chuan, Chin na, Chi Kung e Ba Duan Jin.

O instituto Mao Chuen de Kung Fu, uma instituição sem fins lucrativos que acredita no desenvolvimento social através das artes marciais chinesas, tem como principal fundamento a formação não só de ótimos praticantes de Kung Fu, mas também de bons cidadãos dotados de ética e conduta moral. Lá, além da arte marcial voltada para o bem estar do praticante, ensina-se também o respeito ao próximo, respeito aos instrutores e à sociedade em que vivem. Por isso o lema: “Viver bem é nossa Arte”.

11O Instituto funciona como uma família. Na tradição chinesa, os membros de uma ‘escola’ são denominados “irmãos” e “irmãs” e o mestre é visto nesse contexto como o “pai” da escola.

O pai do instituto Mao Chuen de Kung Fu em Cotia é o mestre Wilson Martins (foto), professor associado da Associação Mao Chuen do Brasil, filiada a FPKF e CBKF.

Ele ministra aulas todas terças e quintas feiras das 20h às 22h, no Bairro Portão e encontros nos finais de semanas.

Uma vez que não existe restrição para a prática do Kung Fu, as aulas no Instituto Mao Chuen de Kung Fu são ministradas para pessoas de qualquer idade e sexo, adaptadas às limitações de cada praticante.

Informe-se!

logopngInstituto Mao Chuen de Kung Fu Wushu
Endereço: Rua da Fé,275 Portão – Cotia  (mapa)
E-mail: contato@maochuen.com.br
Telefone (11) 9-8650-1079

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário