Leitores

Reclamações sobre a Romana Cotia

padaria-romana-27-junho-2017-PS_DSC5663-1-1024x682
Escrito por Leitor

Moro no Condomínio Terras do Madeira (Fazendinha) e ia muito a contragosto até a Padaria Deola (KM 22 da Raposo Tavarez) que apesar de oferecer variadas mercadorias de primeira qualidade (melhor da região), tem um péssimo atendimento.

Fiquei muito feliz quando foi inaugurada a Romana Cotia e passei a frequentar quase que diariamente. Como os gastos costumeiros passaram a pesar cada vez mais no meu bolso, passei a observar os preços e percebi que eram 40% a 200% mais elevados que os praticados nos supermercados Pão de Açúcar, Extra, Armazém do Nicolau, COBAL, Deola e Bom Pain.

A minha revolta maior aconteceu hoje ao observar o cupom fiscal. Consumi um pão de queijo (R$ 4,80), Café expresso (R$ 4,20) e Kinder Ovo (R$ 9,40), total da nota R$ 18,40, acrescido de 10% serviço = R$ 20,24 (cobraram 10 % sobre o Kinder Ovo!!! Que serviço foi agregado sobre o Kinder Ovo que está exposto ao lado do Caixa???. A mesma compra no Deola (R$16,80) e no Bon Pain ( R$ 14,20).

Além disso, em qualquer supermercado da região o preço do Kinder Ovo custa em torno de R$ 5,60 a R$ 5,90. Um outro disparate: na inauguração a Geleia de Morango custava R$ 30,00 e foi remarcado para R$ 21,40 (em outros estabelecimentos o preço varia de R$ 15,00 a R$ 17,50).

Conversei com alguns vizinhos do Condomínio (8 pessoas) e eles perceberam também o absurdo dos preços praticados na Romana Cotia.

Nos tempos atuais de concorrência acirrada e consumidor atento e exigente, é lamentável constatar que ainda existam empreendedores oportunistas e de visão obtusa e míope. Consumidor não é mais trouxa!

Eu e outros moradores do Condomínio (cerca de 13 pessoas) voltaremos a aturar o péssimo atendimento da Deola pela superior qualidade e variedade de produtos oferecidos em troca do consolo de sermos assaltados e lesados pela Romana Cotia!

É uma pena! Tinha tudo para agradar e dar certo!
Como tenho dúvidas sobre a independência do Jornal Jd’ (interesses comerciais), estou encaminhando este mesmo post para Reclame Aqui, Proteste e para a empresa.

Nelson Yoshimoto   

Foto: Ligia Vargas

Sobre o autor

Leitor

Cidadão atuante e também responsável pela produção do conteúdo do Jornal d'aqui.

9 Comentários

  • Boa tarde,
    por enquanto só fui uma vez na Romana, mas não tive uma experiência positiva. Os atendentes não conheciam os produtos, o pedido demorou a chegar (sendo que eram apenas dois expressos), na hora de pagar vimos que haviam cobrado errado e demoraram muito tempo para entender o que estava errado (sendo que não era nada complexo) e demoraram mais ainda para corrigir o engano. Lamentável investir tanto dinheiro em um estabelecimento como a Romana e não treinarem os funcionários. Simpatia passou longe por todos que cruzei.

  • Não sei o que está acontecendo com os atendentes dos lugares citados. Só vou ao Deola se não tiver outra opção, pois o atendimento é péssimo, na Romana não é diferente. Deveriam treinar melhor seus funcionários, estamos consumindo e pagando caro diga-se de passagem, prefiro frequentar lugares mais simples que primam pelo bom atendimento.

  • Sugiro conhecerem a nova Padaria do Open Mall, a Padaria do Português. Pedi um beirute que foi o melhor que já como, um papo gostoso com os atendentes, elogiei os doces e ganhei uma “amostrinha” e a simpatia do dono. Tudo a preço justíssimo.
    Amei e viramos fregueses!

  • Tudo na Granja Viana é caro. Acham que todos possuem poder aquisitivo elevado. Padaria Nova Gloria ou Michelli eu recomendo.
    O pao de torresmo da Michelli…quando lanche comunitário no trabalho encomendo e nao sobra um farelo.

  • Fui na Padaria Romana e confesso que a minha impressão foi outra. Fui bem atendida, eles estão se adaptando e qto aos valores, se estão fora do contexto vale a reclamação. O que me incomoda na verdade, a impressão que me dá, é que logo que aparece um comércio novo na região se fomenta só a crítica, nunca o positivo. O boicote, o não piso mais lá….e etc. Eu não gosto de alguns estabelecimentos aqui da Granja mas todos eles têm algo que me agrada, nenhum é tão horrível que eu não pisaria nunca mais. Só se realmente algo muito grave acontecesse. Eu quero que os comércios deem certo apesar de tudo, que as coisas vão pra frente, é uma tristeza ver as lojas fecharem, dinheiro investido desperdiçado e galerias fantasma. Vamos por um pouco mais de fé nas pessoas e dar um voto de confiança? Em vez de só criticar, reclame, é válido, chame o dono, mas não alastre a discórdia não é legal, vivemos em uma comunidade que muitas vezes não é comunitária, uma pena.

  • Fico triste quando leio comentários negativos de empresas que querem ter um diferencial mas não conseguem colocar em prática, a falta de treinamento pode fechar as portas de empresas que tentam se consolidar num mercado muito competitivo. Trabalhei quarenta anos lidando com atendimento de clientes, o cliente é o rei, sem ele não somos nada.

Deixe um comentário