Daqui Geni Alburquerque

Reserva Raposo e outros com eleições 2016…

Escrito por Geni Alburquerque

Simplesmente é impossível se manter indiferente quando empreendimentos aprovados sem qualquer planejamento, têm o poder de interferir no futuro de uma região.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1080107985368237&set=gm.929713430473279&type=3

https://www.facebook.com/jornalgranjaviana/videos/965944666856687/

Empreendimentos com capacidade surreal de adensamento são simplesmente sancionados entre “quatro paredes” sem qualquer pesquisa de mercado de infraestrutura instalada e consulta à população do entorno que por uma infeliz coincidência, será a mais sofredora do impacto da irresponsabilidade “pública” por terem sido habilitados para o caos urbano.

https://www.facebook.com/jornalgranjaviana/videos/963449060439581/

Considero que já deveria fazer parte do passado o tempo em que todos tínhamos que engolir o que é imposto pelos governantes, afinal somos nós que pagamos de um jeito ou de outro, independente de idade, preferências, profissão, doutrinas, conta bancária, classe social, nível escolar e por aí foi…

Toda vez que olho com atenção as fotos e vídeos das áreas até que, consideravelmente pequenas que estão sendo “preparadas” para abrigarem a população de cidades inteiras, perguntas sem respostas não param de chegar a ponto de fazer com que eu diminua a minha dose de leitura de notícias diárias, parciais e imparciais, que se encontram atualmente, em ponto de difícil digestão…

Quantas pessoas e eleitores efetivos vivem no entorno? Eles têm conhecimento destes empreendimentos e aceitam passivamente ou sonham com lugares que possam ser transformados e voltados para seus desejos e necessidades?

Estamos em ano de eleições, digamos “acaloradas” em que ganhar no grito, quando promessas que obviamente não serão cumpridas, será imperativo.

O problema começa com as nossas próprias relações afetivas que estão sendo mantidas em função das preferências partidárias na “geladeira”, ninguém mais pensa no todo só na sigla…

A seguir, constatamos, estarrecidos, que as leis que poderiam dar um primeiro passo para “mudarmos tudo o que está aí” sofrem os conhecidos atrasos para quem sabe, sejam “devidamente esquecidas” e não venham a valer para estes pleitos municipais.

E como consequência, o que temos?

Muito mais do mesmo para os próximos “QUATRO ANOS”, até porque talvez sejam os últimos ou não!
O implacável “TEMPO” dirá, através de seu voto e da mobilização por mudanças…

Afinal nossos candidatos estão comprovadamente empenhados, “apenas” em acumular riquezas às nossas custas.

Estes, jamais imaginam que os bebês que vivem nestes entornos poderiam ter uma creche, respirando em meio as árvores, flores e cores, livres de doenças respiratórias ocasionadas pela poluição gerada por uma “ilha de calor e concreto”. Naturalmente, não estão preocupados se suas crianças são dotadas de energia suficiente para brincar ao ar livre, ao invés de estarem “enjauladas” em frente à televisão. E qual o problema se os jovens se envolverem em atividades ilícitas ao invés de praticarem esportes e absorverem princípios éticos? Imagine se estes mesmos candidatos estão apreensivos se os pais destes bebês, crianças e jovens, “futuros eleitores” podem caminhar e conversar com vizinhos e amigos, exercendo atividades sociais, democráticas e saudáveis? Será que alguma vez, refletiram se os idosos e portadores de necessidades especiais poderiam usufruir de uma área de convivência transferindo conhecimento à nova geração em local adequado às suas perspectivas? Será que esta população tem noção do potencial que áreas como estas têm no lugar de um, simples “Cingapura da vida”?

E nem vou entrar em detalhes no que diz respeito ao assunto corporativo “Corrupção & Eleições”…

https://www.facebook.com/Sitedagranja/photos/a.133513470106431.5681.133511170106661/421885511269224/?type=3

Quando governantes e aspirantes ao cargo perceberão que qualidade de vida é o maior valor agregado que uma sociedade pode obter? Que sem ela o custo com saúde, segurança, educação se eleva na mesma proporção?

Quando eleitores finalmente compreenderão que se encontra em poder de seu único voto, um futuro sustentável?

Sobre o autor

Geni Alburquerque

Autodidata multidisciplinar. Sócia-proprietária da Taúna e consultora em paisagismo ambiental e jardinagem.

Blog: qualidadedevidaejardim.blogspot.com.br

Facebook:
• https://www.facebook.com/qualidadedevidaejardim
• https://www.facebook.com/Paisagismo-e-jardinagem-por-Geni-Albuquerque-393059724187938

Deixe um comentário