Colunistas Délia Costa Provocações

Roman J. Israel, Esq.

Escrito por Délia Costa

Um filme que dá muito no que pensar. Um advogado que foi grande ativista em sua juventude, agora, na meia-idade, se encontra com problemas financeiros. O que fazer?

Provocação:

Para que serve a ética: só para a vida privada ou é fundamental também para a vida profissional?

Trailer:

Ficha técnica:

Nome: Roman J. Israel, Esq.

Nome Original: Roman J. Israel, Esq.

Direção: Dan Gilroy

Roteiro: Dan Gilroy

Elenco: Denzel Washington, Colin Farrell, Carmen Ejogo, Lynda Gravatt, Amanda Warren, Hugo Armstrong, Sam Gilroy, Tony Plana, DeRon Horton, Amari Cheatom

Indicações: Oscar de Melhor Ator 2018 · Denzel Washington; Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme Dramático 2018 · Denzel Washington; Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Ator Principal 2018 · Denzel Washington; NAACP Image Award de Melhor Ator no Cinema 2018 · Denzel Washington; NAACP Image Award de Melhor Filme 2018

País: USA

Ano: 2017

Nota: Esq. é um pronome de tratamento usado apenas em cartões ou endereços, significando que a pessoa em questão é um advogado habilitado.

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário