Saúde Território

Saúde na Granja, sintonizada com a Nova Economia

Escrito por Redação

A economia do compartilhamento é uma nova atitude em relação aos recursos disponíveis e a forma de otimizá-los. Tem uma casa muito grande, os filhos cresceram e os quartos ficam ociosos? Você pode alugá-los temporariamente por aplicativos cada vez mais eficiente, a exemplo do Airbnb. O carro está na garagem? Que tal adotar o Uber e trazer alguma receita para o dia-a-dia em algumas horas do dia? Essa é uma nova forma de pensar o mundo, que traz não economia, mas também a possibilidade de novas convivências, conhecer pessoas e fazer novos negócios.

Na mesma linha, de economia de recursos e aproveitamento de espaço, a explosão de coworkings no Brasil e no mundo mostra que essa é uma tendência sem retorno. É muito mais barato para profissionais liberais, especialmente da economia criativa, alugar mesas e cadeiras por determinadas horas por semana, do que arcar com toda estrutura e burocracia de contratos de imóveis, internet, recepcionista e limpeza.

Segundo último levantamento da organização Coworking Brasil, em março de 2017, houve um aumento de 114% nos espaços compartilhados para trabalho. Atualmente, são 810 escritórios coletivos em todo o Brasil. Na Granja Viana, esse modelo de negócio já está presente no segmento de saúde. O Granjardim, centro comercial bastante diverso, localizado na São Camilo, já dispõe de aluguéis flexíveis de consultórios por dias e horas contratados. A psicóloga Patrícia Aragão Morello, de 47 anos, moradora da Granja há 14, foi uma das pioneiras. Passou a atender no Espaço Saúde assim que o Granjardim foi aberto.

“Estou muito satisfeita e surpresa, porque em muito pouco tempo, conquistei uma clientela na Granja similar à de São Paulo, onde atendo há 10 anos. A equipe de recepcionistas é muito bem treinada e o melhor, existe uma integração entre os profissionais de saúde de áreas diferentes. Um indica ao outro, acompanhamos, quando necessário, o caso juntos”, diz Patrícia.

Outro que acreditou no projeto desde seu início, foi o urologista Dr. Márcio Ferraz. “Vim de um consultório próprio aqui na Granja, mas a diferença vem com toda a estrutura profissional do Granjardim. O serviço de secretariado é altamente qualificado, nunca tive nenhum problema. É outro padrão”, destaca o médico.

Para Márcio, essa foi uma oportunidade de crescer junto com o próprio Granjardim. “Sabia que poderia crescer junto com o centro comercial e é isso que vem acontecendo. O espaço físico é excelente, os consultórios muito bem equipados. É uma ótima oportunidade”.

Esse modelo de negócio, de compartilhamento, na avaliação do médico, é o futuro. “Desde que se mantenha o nível de qualidade, e que tudo seja planejado. Compartilhar exige profissionalismo e planejamento, coisa que o Espaço Saúde do Granjardim, oferece”.

No Espaço Saúde, os médicos também podem proporcionar aos seus clientes toda a infraestrutura de segurança do Granjardim, estacionamento gratuito com manobrista, inclusive com vagas para portadores de necessidades especiais e idosos.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário