Colunistas Moda Renata Santana

Sejam bem-vindos: Outono e Inverno!

Escrito por Renata Santana

Foi dada a largada para a temporada dos casacos, tricôs, cachecóis e botas <3, ou quase né, já que no nosso país o outono está demorando um pouco para aparecer de fato.

Nessa temporada algumas tendências lá do guarda-roupa da nossa mãe ou avó voltaram com tudo e com aquele toque moderninho. Você que tem um blazer xadrez Príncipe de Gales guardado, está na hora de dar aquela limpezinha nele e colocá-lo para o jogo!

Vamos lá às nossas dicas de Outono/Inverno 2018!!

1- Xadrez Príncipe de Gales:
Tem sua origem na Escócia no século XIX. É também conhecido como Glen-Check e ganhou força nessa temporada, tomando conta das vitrines pelo mundo, com  modelagens mais street style. O xadrez Príncipe de Gales pode ser usado em blazers, calças, saias, vestidos, todos trazendo um ar street com pé lá na alfaiataria moderna. As cores mais populares são cinza e marrons, podendo também formas conjuntos entre as peças usadas.

 

 

 

 

Fonte: @pinterest

 

2- Animal Print
Pra quem achou que os animais print tinham perdido seu lugar na temporada, está bem enganado, principalmente onças e leopardos!!
Com inspirações em Versace, Carolina Herrera, Diane Von Fustemberg, a onça e os leopardos continuam com toda força e glamour, e sim, eles vêm coloridos também!!
Trench-Coats, sobretudos, blazers, saias, vire uma fera e se joga nesse frio toda trabalhada no Animal Print.

 

Fonte: @ziovara preço sob consulta

 

 

 

3- Prateado
Prata continua brilhando no nosso guarda-roupa, e não apenas em roupas, mas sapatos e acessórios também. É uma cor a ser usada com moderação, pois é a simplicidade que dá o toque chave do look.

 

 

Jaqueta: @vestgearstore preço sob conulta
Sapatos e bolsa – @pinterest

4- Vermelho, vermelhão
O vermelho é uma cor que se destaca nessa temporada, óculos, bolsas, calçados, roupas, TUDO vem no vermelho. Uma cor também a ser usada como toque principal do look (mas nada te impede de sair inteira de vermelho caso goste, moda é quem você é e não o que te impõem). E sim, pode ser combinado com nossos Animais Prints citados ali em cima que fica MARA!

 

Camisetão vermelho brilhante: @vestgearstore preço sob consulta
Trench –Coat e Conjunto:     @pinterest

5Look completo: sapatos
Uma produção não está completa se não tiver um calçado pra fechar com chave de ouro. Nesse inverno, a variedade de botas, tênis, e saltos são infinitas.
Uma tendência que já vem desde o inverno passado, são as socks boots, botas meias, elas são de cano longo ou curto e parece que sim, estamos usando uma meia bem justinha junto com algum calçado.

 

Fonte: @pinterest

 

No último inverno também vimos as Over the Knee (botas pouco acima do joelho), agora vem a versão plus, as Cuisards, que também são acima dos joelhos porém mais justas e em materiais como veludo, vinil e camurça.

 

Fonte: @pinterest.

Para quem prefere algo mais baixo, tênis e flatforms também terão seu espaço na temporada, mas claro com aquele toque especial: plataformas baixas, que são super confortáveis, trazem altura (quem é baixinha ou baixinho, ótima opção).

 

 

 

 

 

Fonte: @pinterest

Bom, com algumas dessas dicas, certeza que de alguma forma vocês estarão atuais e confortáveis, que é o mais importante. Mas sempre lembrando, caso não goste de alguma dessas tendências, não use, vista aquilo que te faz bem e feliz!!

Beijos de luz!!

Renata Santana
@ree_santannna
@vestgearstore

 

Sobre o autor

Renata Santana

Renata Santana, 24 anos, é bacharel em Design de Moda pelo Senac São Paulo.

Consultora pessoal e empresarial de moda e maquiadora profissional, atua há seis anos no ramo e já trabalhou com marcas importantes. Mas o que gosta mesmo é de produção e maquiagem.

Deixe um comentário