Bem estar Metrópole Saúde Território

SESI-SP promove mais de 500h de atividade física gratuita em todo Estado

Escrito por Redação
O evento “Movimento é SESI” aproveita o Dia Mundial da Atividade Física (6/4) e o Dia Mundial da Saúde (7/4) para somar à conscientização sobre o combate ao sedentarismo e a importância da alimentação saudável. Na região da Capital e Grande São Paulo, mais de 10 unidades estão no roteiro da programação.

Diversas atividades esportivas, orientação nutricional, aulas de dança e ginástica funcional são algumas das atividades que fazem parte do Movimento é SESI nas unidades da Capital e Grande São Paulo.

A programação inicia às 7h da manhã do dia 6 de abril, sexta-feira, terminando no sábado, dia 7, às 15h, com entrada gratuita.

O evento irá colocar o Estado todo para se mexer, somando mais de 500h de atividades físicas, que incluem momentos para exercitar o corpo, relaxar e se divertir com os amigos e família. As diversas atividades esportivas e multiculturais vão movimentar mais de 10 unidades da região da Capital e Grande São Paulo.

Haverá aulas da Academia do SESI, oficinas diversas, além de avaliação da qualidade de vida dos participantes, tomando como referência o Pentáculo do Bem-Estar.

Confira abaixo a programação das unidades.

Pentáculo do Bem-Estar

Esse conceito que avalia o estilo de vida saudável foi elaborado pelo professor doutor em Educação Física, brasileiro, Markus Vinicius Nahas. A pesquisa mostra as cinco áreas essenciais para a saúde física e emocional: relacionamento social; nutrição; controle do estresse; comportamento preventivo e atividade física. A Academia do SESI preparou um ano inteiro com essas temáticas.

Para o segundo trimestre, na Academia do SESI o tema é nutrição e, por isso, O Movimento é SESI traz em sua programação a conscientização para uma alimentação saudável. Dados do Ministério da Saúde, de 2017, apontam que as principais causas das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), como as cardiovasculares, respiratórias, diabetes e câncer, são: a alimentação inadequada; o sedentarismo; o tabagismo e o álcool.

“A promoção da saúde, a partir da democratização do acesso às atividades físicas, é um dos grandes objetivos do SESI. O atendimento especializado e com atenção ao aluno busca motivar para a real mudança nos padrões de comportamento, com a adoção de um estilo de vida mais saudável”, explica Eduardo Carreiro, gerente executivo de Esporte e Promoção da Saúde do SESI-SP.

Programação da Capital e Grande São Paulo

Programação

Unidade Dia Horário Alguns destaques Confira ProgramaçãoCompleta
A.E.Carvalho** 06/abr 7h às 21h Corrida, Aero-Mix (misto de atividades aeróbicas), *Hidroginástica https://goo.gl/oXz1yE
Catumbi 06/abr 7h às 20h Movimento Relax, Iniciação Teatral, Conhecendo a Musculação https://goo.gl/TqU3EW
Vila das Mercês 06/abr 7h às 20h *Hidroginástica, Yoga, Pilates de Solo https://goo.gl/vBnez2
Vila Leopoldina 06/abr 7h às 21h Caminhada, Desafios Fitness, Kickboxing https://goo.gl/m6VLKs
Diadema 06/abr 7h às 10h e 16h às 19h Musculação, Aula de alongamento, *Hidroginástica https://goo.gl/bRMEdf
07/abr 9h às 13h
Mauá 06/abr 7h às 21h Festival de Atletismo, Ballet Fitness, Zumba https://goo.gl/2mNyfC
Santo André 06/abr 8h às 18h Pilates, Ginástica localizada e *Hidroginástica https://goo.gl/4kqA65
São Bernardo do Campo 06/abr 8h às 20h Pilates de solo, Jump, Ginástica Funcional https://goo.gl/rDe9M6
06/abr 7h às 21h Hidrão da Saúde, Musculação, Workshop Kung Fu https://goo.gl/uZo7tc
São Caetano do Sul 07/abr 8h às 12h
Cotia 06/abr 7h às 21h Hidrão Saúde, Super Pilates e Aula de dança (Sertanejo) https://goo.gl/umsBCs
Osasco 06/abr 9h às 20h30 Flash Mob de Dança e Cursos de Nutrição (Sucos funcionais, águas aromatizadas e lanches pré e pós treino) https://goo.gl/BKHXAP
Santana do Parnaíba 06/abr 7h às 21h Oficina de Brincadeiras de Rua, Gincana Esportiva, Aula de Dança (Ritmos latinos) https://goo.gl/GGeCrX
Guarulhos 07/abr 9h30 às 15h Aula aberta de Yoga, Relaxamento Zen, *Hidroginástica https://goo.gl/9nB4hK

Para algumas atividades é necessário apresentar atestado médico.

*Necessário apresentar exame dermatológico vigente.
**Orientações para inscrição, acesse a programação da unidade.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário