Meio Ambiente Mundo Território

Shopping Granja Vianna promove Campanha pelo Meio Ambiente

Escrito por Redação
Primeiro shopping center do Brasil a aderir ao movimento, o Granja Sem Canudo conscientiza funcionários, lojistas e comunidade sobre os impactos do uso excessivo

O Shopping Granja Vianna é o primeiro shopping center do Brasil a aderir ao movimento ambiental que ganha força em todo país, lançando este mês a campanha Granja Sem Canudo. A iniciativa conscientiza lojistas e clientes sobre o impacto negativo dos canudos de plástico no planeta.

“Como Shopping Center podemos contribuir muito com iniciativas como esta. Nosso principal objetivo é conscientizar nossos colaboradores, lojistas e a comunidade, que com ações simples, conseguem ajudar e muito nosso planeta. Estamos muito felizes que esse movimento já esteja acontecendo em algumas de nossas lojas”, ressalta Caroline Serrão, coordenadora de Marketing do Shopping Granja Vianna.

Os canudos demoram 100 anos para se decompor, os números mostram o tamanho do problema: aproximadamente 1 bilhão de canudos plásticos são descartados diariamente no mundo, são 8 milhões de toneladas desse material sendo descartados indevidamente nos oceanos, gerando poluição e matando animas marinhos.

Todo o shopping center está envolvido e investindo na iniciativa. Informações sobre a campanha foram espalhadas em totens em todo o centro de compras, que também ganhou adesivamento nas pilastras para chamar a atenção dos clientes. Foram feitas campanhas internas com os lojistas e a administração para conscientização e incentivo à mudança. As lojas de alimentação passarão a oferecer alternativas aos canudos de plásticos para que os clientes possam aderir ao movimento sem perder o conforto.

A campanha do Shopping Granja Vianna é desenvolvida em parceria com o Site da Granja e o Transition Towns Granja Viana. O movimento Transition Towns, foi criado pelo inglês Rob Hopkins com o objetivo de transformar as cidades em modelos sustentáveis, menos dependentes do petróleo e mais integradas à natureza. Hoje o movimento está em mais de 14 países. “Muitas pessoas que utilizam canudos plásticos não têm ideia do impacto que um simples objeto pode causar no ecossistema. A campanha é importante para levar informação à população para que todos possam repensar seus hábitos de consumo”, destaca Isabela Maria Gomez de Menezes, Fundadora do movimento Transition Granja Viana.

“Acreditamos que pequenos gestos podem transformar o mundo. A campanha está ganhando força no Brasil  seguindo uma tendência mundial. Já há registro de uma rede mundial de fast food que deixou de utilizar canudos de plástico na Inglaterra, o que mostra que a conscientização pode mudar o mundo”, reflete Thereza Franco, coordenadora do Site da Granja.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário