Colunistas Gastronomia Sofia Kreutz

Sopa Creme de Abóbora, Batata Doce e semente de Girassol

Escrito por Sofia Kreutz

Friozinho pede aquela comidinha que conforta, aquece e deixa a vida mais gostosa. Então vamos abusar das sopas cremes e todo sabor que elas proporcionam! Anote essa receita fácil, muito nutritiva e abundante de aromas e sabores: Sopa Creme de Abóbora e Batata Doce com Semente de Girassol torrada…hummmm, você vai se deliciar!

Ingredientes:

400 gramas de Abóbora Cabotian em cubos
01 Batata Doce média em cubos
Dois dentes de alho bem picadinhos
1/2 cebola bem picadinha
Uma boa pitada de gengibre em pó
Um Bouquet de ervas como tomilho, alecrim…(Ervas de sua preferência)
Azeite (ou se preferir óleo de gergelim)
Sal e pimenta do reino a gosto
50 gramas de semente de girassol
Opcional: 02 colheres (sopa) de Creme de Ricota

Modo de Preparo:

Em uma panela refogue a cebola e o alho. Acrescente a abóbora, batata doce e mexa um pouquinho para dar aquela douradinha. Coloque o Bouquet de ervas frescas e deixe o aroma incorporar um pouquinho.

Acrescente água aos poucos (umas duas xícaras por vez) até notar que a abóbora e a batata doce cozinharam bem (elas cozinham bem rapidinho): importante deixar um pouco do caldo. Acrescente o gengibre em pó.

Tudo cozido, retire o bouquet de ervas e então bata tudo levemente com um mixer até formar um creme. Se quiser dar leveza ao creme acrescente, já depois de pronto, duas colheres de creme de ricota e mexa levemente com um fouet até incorporar ao creme. Reserve.

Torre em um fio de azeite ou no óleo de gergelim sementes de girassol até ficarem douradinhas. Coloque o creme em um lindo prato fundo ou Bowl, disponha as sementes de girassol e pronto! Saboreie devagar!

Sobre o autor

Sofia Kreutz

Apaixonada pelo universo gastronômico, e também jornalista, comandou o Restaurante Lá em Casa, um espaço aconchegante e especial que servia comidinhas caseiras com um toque Gourmet. Hoje trabalha com nutrição infantil desenvolvendo e preparando cardápios para Escolas, em Feiras Gastronômicas, em parceria com Chefs de Cozinha, e Eventos em geral.

Deixe um comentário