Música Território

Sukinho di 10

Escrito por Redação

Quem quer tomar um Sukinho di 10?

Mas, nesse suco, você pode – ou deve -adicionar álcool! A banda de rock bubblegum (música chiclete), original de Carapicuíba-SP, conta com Fagner na bateria, Juninho na guitarra e Deids no baixo e vocal, surgiu em 2002, todos amigos de infância com influências como Teenage Bottlerocket, Holly Tree e os lendários Ramones.

Levando esse rock moleque, lançaram seu primeiro disco auto intitulado, em 2016, com músicas de acordes simples e letras para cantarem em alto e bom som, que falam sobre as noites regadas a muito álcool, ilustrando a imagem dos rockeiros do underground, onde a cena vem crescendo.

Segundo Juninho “a cena está defasada devido a ausência de produtores que acreditem no som das bandas, então o que a mantém viva são as próprias bandas que organizam os festivais para divulgarem o seu som”.

Recentemente, participaram da Coletânea Bubblegum, disco que traz grupos de todo o Brasil com músicas nesse estilo. Também tiveram músicas compartilhadas pelo site Ramone To The Bone, na Alemanha.

Os caras estão fazendo seu nome, levando o nome de Carapicuíba para outros lugares, fazendo participações em eventos de outras cidades.

Recomendo tomar uma dose desse Sukinho!

Por Tadeu Filho 
Tadeu Filho tem 24 anos, é músico, engenheiro mecatrônico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e foi apresentador do programa de web rádio Stilo Pub Rock, na rádio Stilo, em Carapicuíba.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário